quinta-feira, 31 de julho de 2014

Poderes mágico - Por que só eu não tenho?





Pra começar, poder mágico quem tem é personagem de ficção. O ser humano comum, que sangra, vai ao banheiro, rala todo dia e volta morto pra casa tem mediunidade. E sim, TODO MUNDO tem, mesmo que não seja NADA aflorada.

Todo ser humano tem um ou mais tipos de mediunidade inatas dentro dele, sejam elas já ativas ou não. Por mais que pareça estranho, é muito mais difícil ter que lidar com a mediunidade ativa já de cara do que ir desenvolvendo-a aos poucos. É extremamente raro você encontrar uma pessoa que já tenha domínio logo de primeira, principalmente quando se trata de criança.
Os canais mediúnicos ativos são extremamente vulneráveis a influências externas, por isso o médium deve estar sempre se protegendo e se limpando energeticamente...claro, QUANDO ELE SABE QUE É MÉDIUM e quando ele sabe como lidar com aquilo. Quem não conhece e nunca teve contato com esse tipo de estudo, em geral pensa que tá ficando doida ou que é o capiroto e que precisa de sessão de descarrego. Esse tipo de comportamento pode SIM retrair essa habilidade de certa forma, afinal, no fim das contas, quem manda nos seus centros de energia é a sua cabeça, se você bloqueia isso...well...não tem santo que dê jeito.
E pro povo idiota que acha que levar o sujeito no terreiro é a solução, uma péssima notícia: NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA. Sabe sexo? Então, esse tipo de coisa funciona da mesma forma, a pessoa tem que estar bem, confortável, segura e principalmente se sentir bem naquele lugar. Não é todo mundo que se dá muito bem sendo receptáculo de entidade, quem é cavalo de entidade sabe muito bem disso e NÃO, a pessoa não precisa necessariamente disso pra se desenvolver.
Além do que, existem vários tipos de mediunidade. Ver espíritos é uma, incorporar é outra, sentir é uma terceira e assim por diante. E não, ninguém tem necessariamente todas elas ou só uma delas, isso varia muito de pessoa pra pessoa. É possível você ter x e querer desenvolver y? É, só é mais complicado. É como ter talento natural pra instrumentos de tecla, mas querer aprender instrumentos de sopro.
Além dessa galera que já tem o dom ativo, ainda tem o pessoal que tem o dom totalmente inativo. Nesse caso, em 100% dos casos a pessoa estudou e tomou ciência disso. É mais trabalhoso pra desenvolver, mas (pelo menos do meu ponto de vista) é bem mais saudável do que cair de para quedas em algo que você não entende. O desenvolvimento é lento e se dá de duas formas: estudo e muita prática, como qualquer coisa da vida.
Detalhe: Assim como desenhar, quem já tem a habilidade ativa em algum grau, vai ter sempre menos dificuldade do que quem não tem aquela habilidade ou tem, mas está adormecida, o que não significa que essa pessoa seja melhor em nenhum grau. Você só demora mais a chegar no nível dela.
Um detalhe: quando eu disse que o processo é lento, entenda como LEEEEEEEEEEEEENTO. Ok, o tempo varia de um estudante para outro, mas pode confiar, no geral demora e isso é super normal. Aquela sensação de ver todos os seus amiguinhos com SUPOSTOS (afinal né...mentir pra se sentir melhor é uma prática mais comum do que deveria no meio ocultista) "poderes" e não ter nenhum não deve te deixar pra baixo, use isso para impulsionar o seu desenvolvimento.
Meditação, alinhamento de chakras, exercícios de visualização, oráculos...tudo isso ajuda bastante, principalmente a você descobrir qual é o seu dom inato. E outra, não precisa sair por aí dizendo que você faz e acontece, além do que, isso dá brecha pra entidades não muito legais "pagarem pra ver" e velho, eu não quero MESMO estar na sua pele se isso rolar, capice?
Então, fica a dica galera, mediunidade é um negócio sério e não serve pra brincar nem de status pra aparecer pros amigos. Nem todo mundo possui o mesmo dom, mas você pode tentar desenvolver uma ou duas coisas que te atraiam mais, lembrando que é mais difícil e existe sim a possibilidade de você obter um resultado MUITO ínfimo. E pra finalizar, mediunidade não é sinônimo de "vamos correr pro terreiro", você pode desenvolver isso até em Johrei Center se der mole, então se você não se sente bem indo em sessões de Umbanda e cia., calma que existem outras alternativas.

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

4 comentários:

  1. Texto muito bom, e eu percebi duas partes que praticamente eram meu chamado arcano: você mencionar a capacidade de apenas sentir onde estão as entidades, mencionar o talento para desenho, que é meu talento nato, e mencionar o "capice", sou descendente de italianos. Então, gostaria de dizer que seu texto é excelente, bem construído e muito esclarecedor. E continue com seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ola, sou messiãnico e tbm sigo algumas tradições magicas ^^
    concordo plenamente com vc, apenas estudo e intuição te leva onde realmente vc deve estar e estar o mais confortável possível parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que vc falou sobre mediunidade concordo...
    Só discordo num ponto: existem sim poderes psiquicos, os orientais chamam isso de Siddhis, e há o campo de pesquisa paranormal. E Assim como há médiuns sensitivos, médiuns videntes, médiuns audientes, médiuns falantes (ou de incorporação), médiuns intuitivos, médiuns psicógrafos, etc; há os sensitivos, videntes, clariaudientes, intuitivos e cinéticos que não são médiuns (ou seja, não lidam com espíritos, ou não atribuem seus poderes aos espíritos). Não me sinto bem na doutrina espírita, seja no kardecismo, na umbanda, no candomblé, ou msm no voodoo, santeria, palo mayombe, nem na magia cerimonial, justamente por isso, pois vc depende de parcerias ou contratos com espíritos, tem que lidar com eles, eles te transferem os poderes, em vez de vc treinar e desenvolver os próprios, ou seja, tudo ocorre meio que num transe passivo ou hipnótico, e vc é meio impotente, pois quem tem os poderes sempre são os espíritos, anjos, demônios, etc, e nunca o médium.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.