sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um cuidado a mais com as palavras





Um cuidado com o linguajar ao se referir a deidades ou mesmo a objetos sagrados é sempre importante. Eu confesso, tenho problemas sérios com isso. Chamar deuses de forma despojada, chamar tarot de "troço", ritual de "treta"...é um péssimo hábito que aos poucos consigo domar, porém trazem certo perigo para quem não liga muito.

Tem gente que diz que "entidades não se ofendem com seres humanos", mas não é bem assim que funciona, respeito é bom e todo mundo gosta. Uns mais outros menos, mas também é como lidar com um barril de pólvora, pode explodir a qualquer mínima faísca.
E não, nenhuma entidade vai aparecer pra você só de você "xingar ela" ou coisas afins, se fosse fácil assim um monte de gente já tava muito fodida, mas esse tipo de deslize com uma entidade que você trabalhe, mesmo que não muito freqüentemente, pode ser o estopim de um problema sério.
A entidade pode desde começar a te atacar até simplesmente não te proteger num momento crucial, ferramentas começam a falhar (Alô? Ferramentas passam a ter ligação não só com você, mas também com a energia a qual foram consagradas, desrespeitá-las é desrespeitar também essas energias), rituais que começam a dar errado...enfim, conseqüências diversas e geralmente bem ruins.
Eu sei que é foda evitar, mas é o mesmo que pensarmos no respeito que devemos ter aos nossos pais, professores ou chefes. Devemos coisas a eles e eles não precisam de nós para absolutamente nada, logo, é uma boa idéia começar a pensar em ser mais agradecido ao se referir a tais entidades, pra depois não sair por aí dizendo que ela te atacou a toa.
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.