quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cegueira Oracular




Todo mundo que trabalha com oráculos já deve ter passado por isso: o sujeito que faz a mesma pergunta de mil formas diferentes só pra ver se a resposta altera e ignora as tiragens anteriores. Ou pior! O sujeito que vai em mil oraculistas com a mesma pergunta de formas diferentes só pra poder ouvir a resposta que ele quer.

O resultado disso é meio óbvio, uma hora ele acha um charlatão que vai falar exatamente o que ele quer e depois acontece TUDO ao contrário. Aí tarot não existe, tarot é bobagem, ninguém tem que acreditar nessas coisas...um porre. Mas por incrível que pareça, esse não é nem de longe a pior coisa que pode acontecer.
Existem algumas pessoas que não possuem muito talento para certos tipos de oráculos e ao invés de procurar algo que seja mais adequado, a pessoa acha mais legal usar gameshark (trapaça) e...cria um servo astral pra ler o oráculo por ela. É uma verdade, se a gente não tem jeito com runas, cartomancia, quiromancia e etc., usar um servo astral é a saída mais fácil, porém super arriscada.
O servo astral existe a partir do momento que você alimenta ele para que ele continue fazendo suas tarefas. Se ele fica inútil, você para de alimentar e gradativamente ele desaparece. Agora, pensa comigo, você é um servo astral que sabe que seu dono tá ali feliz com seu trabalho, mas que se por acaso ele falhar, ele perde clientela e para de jogar...te tornando inútil. O que você acha que esse bicho vai fazer?
Bom, servos astrais ao longo do uso vão adquirindo inteligência, não são zumbis do Vodu que fazem tudo  que se manda e só lamento, negativo. Um servo astral que quer se manter "gordinho" vai fazer QUALQUER NEGÓCIO pra continuar ativo, resultado? O jogo de mil pessoas pode ter dado que você vai ser rica e feliz, mas você é pessimista e acha que tem algo errado, vai numa quiromante que possui um servo desses e ela te diz que você vai ter câncer e ficar estéril... O SERVO VAI DAR UM JEITO DA PROFECIA DELA FUNCIONAR. E geralmente NUNCA é pra bem, ele não pode deixar aparecer algo muito difícil pra ele fazer.
Outra coisa que rola é o pessoa que faz o jogo acontecer com  uso de magia mesmo. Se ela disse que seu namorado vai voltar, ela vai fazer uma amarração bizarra e vai trazer ele de volta...mesmo que seja da forma errada e vocês passem a ser infelizes para caralho, mas pelo menos ela acertou a profecia e você não pode reclamar. Novamente, esse povo também nunca deixa aparecer algo bizarro demais pra eles fazerem.
Chance de você pegar alguém assim não é muito grande. Nem todo mundo se dá ao trabalho de querer mudar a vida do outro só para estar certo, mas se você é do tipo que vai em 584095340374298740548543 oráculos pra fazer a MESMA PORRA DE PERGUNTA, uma hora você tanto procura que acaba achando.
Conselho de amigo, ACEITA. Eu sempre digo isso quando alguém tá frustrado com um resultado que não saiu como a pessoa esperava: Eu queria ser solista de flauta numa orquestra, mas a gente não tem tudo o que quer. Ao invés de sentar e chorar, comece a aprender a tocar flauta, você pode até não tocar com uma orquestra no Teatro Municipal, mas pelo menos vai poder ser aplaudido pelos amigos.
As vezes a gente pode mudar o que vai acontecer, mas não é indo confirmar isso que você muda algo. Te deram uma má notícia? PEÇA UM CONSELHO DE COMO EVITAR. É a forma mais fácil de resolver problemas e para com essa merda de ficar jogando confirmação, isso além de tudo IRRITA  qualquer oraculista.
 


Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Um comentário:

  1. Nossa, realmente, me irrita profundamente a pessoa querer ficar confirmando mil vezes as coisas, com trocentas caídas diferentes do tarot, ou trocentos runemals, e trocentos oráculos diferentes...
    E o pior é que vai saindo coisas parecidas normalmente, com outras palavras, mas a mesma mensagem... até a pessoa cair a ficha - é como naquele dito: "aceita que é melhor". Mas o pior tipo é o que quer outra caída, ou outro oráculo para ver se vc vai dar diferentes respostas pra mesma pergunta até vc cair em contradição, os que chegam pra nos testar, ou os que nunca concordam com nada do que vc fala, diz que vc não está acertando nada (como se tivesse inventando tudo), e vai falando coisas mudando a história ou o passado o tempo todo, acrescentando novas informações para te deixar confuso, ou querendo que vc tenha uma impressão que é um péssimo oraculista, gente que chega pra te deixar pra baixo.
    Melhor fechar o baralho, guardar as runas na caixinha ou no saquinho, e dispensar a pessoa, e dizer algo como que o "céu não está propício a leitura", ou que não consegue se "comunicar com o inconsciente" da pessoa, ou "com os espíritos" e falar pra pessoa procurar outro oraculista que vc está cansado e dormiu mal e não está conseguindo interpretar. E mexer com oráculos também é perigoso, pois vc pode atrair todo o tipo de pessoa, e descobrir segredos da pessoa que deveriam ter ficado enterrados no passado, e ainda ser perseguido e ameaçado pela pessoa se falar de tais segredos...
    Também há pessoas que levaram anos pra cicatrizar uma ferida, e mexer com ela, e reabrí-la nem sempre traz benefícios para o processo de cura.
    E também as pessoas esquecem que nenhum vidente vê tudo, e qualquer tarólogo, runólogo, etc, está sempre aprendendo mais e mais sobre o método divinatório que usa, e estão sempre se produzindo livros, artigos, enfim, novas abordagens e novas informações sobre aquilo... então a busca pelo conhecimento nunca acaba, e ninguém é um Mr. Now it all. O que acontece é que a pessoa já chega achando que tarot, runas, ou outras mancias é adivinhação, que a pessoa tem que saber tudo da sua vida, só pq ela quer que vc saiba!

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.