terça-feira, 29 de julho de 2014

Culpa x Responsabilidades


Entidades não ficam pensando em como te punir...


Esses dias eu estava vendo um seriado muito maneiro que falava muito da Bahia no fim da década de 30, início da década de 40. O tema era a luta contra o preconceito racial e o grande plano de fundo eram as crenças do povo baiano. Entre uma crença e outra, muitas desgraças eram associadas a ira dos orixás...mas até que ponto a entidade tem culpa?

 Num determinado momento da série, uma moça abandona o Candomblé por conta de uma confusão amorosa e começam a acontecer uma série de problemas na vida dela, todos associados a fúria do orixá. O grande marco dessa parte é a morte do filho dela durante um incêndio causado por uma vela que foi deixada acesa...PERTO DA CORTINA.
Na mini série a culpa foi atribuída ao orixá, mas todo mundo tem que concordar que não se deixa vela perto de cortina, isso foi erro único e exclusivo DA PERSONAGEM. Na trama ela volta pro candomblé pra acabar com a má sorte, mas na vida real geralmente ou você apela pra outra religião ou vira ateu. E por quê isso? Porque você é INCAPAZ de reconhecer sua própria incompetência.
Fez ritual para prosperidade e não deu certo? Pare e pense, você foi caçar trabalho? Se já tinha, você tava fazendo tudo certinho? E o ritual? Fez tudo certo? Ou trocou alguma coisa? Ou ficou com preguiça e simplificou as coisas? É, 100% das vezes A CULPA É SUA e não do ritual ou da entidade. Mas é muito mais simples agir como a turma da IURD e falar que a culpa é do satanás...no seu caso, da entidade.
E quando o assunto é Goétia? NOSSA, um monte de gente que fala merda do sistema porque não soube fazer o ritual, ou fez a moda boi, ou, quando foi atendido, não correu atrás das coisas. Magia não faz milagre, ela te dá uma ajuda nas probabilidades, mas se elas NÃO EXISTEM, não rola, né queridinho?
Mas quer dizer que entidades não atacam?
Atacam, mas pra isso você tem que ter feito uma merda bem homérica. Trocar oferenda colocando algo que a entidade DETESTA, trocar o nome da entidade...essas coisas podem REALMENTE ofender e aí você está sujeito a tomar uma boa coça.
E a galera que dá oferendas nada a ver?
Esses não são nem atendidos. Deidades nem olham pra essa turma, é perda de tempo e eles tem muito mais o que fazer. Agora, se tu faz sempre a coisa direito e é atendido, preguiça raramente é perdoada. Fica a dica.
Basicamente, não importa se você é sacerdote ou simplesmente alguém que cultua, não importa se é iniciado ou não, a culpa do que dá errado, na maior parte das vezes, É SUA e não de entidade. Colocar a culpa em terceiros é só um jeito fácil de se isentar das burradas que tu faz, de livre e espontânea vontade, e se fazer de vítima. Quer que a vida dê certo? Então, antes de pensar em ritual, pensa no que diabos tu tá fazendo de errado e, se quiser uma mãozinha do astral, lembre-se: Se você não gosta de arroz duro, não ponha pouca água no dos outros.  


Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.