sábado, 19 de julho de 2014

Tecnomagia - O que rola e o que não rola




Tá vendo isso? NÃO É TECNOMAGIA, é videogame.
Uma amiga minha veio me perguntar esses dias se esse lance de tecnomagia funcionava, ela disse que testou algo que havia visto na net, mas que não tinha sentido nada e que achava que devia ser furada. Então, muita gente torce seriamente o nariz pra isso, mas também a gente tem que entender que é foda sair taxando QUALQUER MALUQUICE como Tecnomagia.

Pra começar, o que é Tecnomagia? Tecnomagia é um ramo do ocultismo que visa incorporar elementos criados pelo homem em rituais e práticas mágicas. O problema básico é o conceito de "tecnologia". Em fato, toda vez que você usa algo produzido de forma parcial ou totalmente não produzida de forma manual pelo homem, você tá usando algo "tecnológico".
Um exemplo clássico é o uso dos relógios de corda em rituais de chronokinesi (se você acredita nisso ou não, são outros 500). O pessoa canaliza a energia produzida pelo relógio em certas etapas do ritual ou do feitiço ou do encantamento e problema resolvido. Mas até aqui perceba o seguinte: É UM RELÓGIO DE CORDA, a galera usa a energia praticamente produzida pelo movimento das engrenagens, dos ponteiros e etc. Não tem interferência de BATERIA, que é OUTRO tipo de energia, atuando ali.
Caixinha de música ou um conjunto de engrenagens em movimento pra gerar estado de consciência alterado por hipnose, BELEZA, serve e pode sim ser considerado tecnomagia. Fazer sigilo com ajuda daquele aparelho (que eu sempre esqueço o nome) de fazer escultura de barro, FUNCIONA. Energizar sigilo com energia elétrica, SEM PROBLEMA. Tudo é tecnomagia até aqui e perceba que não tem nada "OH MEU DEUS QUE MERDA LOUCA É ESSA???".
"Pô, eu sempre pensei que poderia dar certo usar uma bola tesla (aquele lustre legal que fica soltando raios numa cúpula de vidro)como um tipo de oráculo de scrying. É muita viagem?"
Olha...não exatamente. O mecanismo dessa luminária, se fosse usada como oráculo, seria o mesmo da bola de cristal com incenso atrás, a diferença é que você teria que interpretar os raios elétricos e não ia rolar consagrar para entidades. PORÉM, dá pra fazer um servo astral que ajude nisso. É perigoso? NÃO SEI. Dá certo? NÃO FAÇO IDÉIA. Mas, pelo menos em tese, é viável já que ela tá na verdade tentando interpretar corrente elétrica, que bem ou mal é uma energia natural, ainda que produzida artificialmente pelo homem.
Mas se é assim, por que nego tem tanto preconceito?
Simples, porque da mesma forma que existem esses usos, tem gente maluca por ai que inventa coisas do tipo "usar tela do computador como espelho negro pra evocar entidades", "fazer ritual pra salamandra usando vela de aplicativo de celular", "simular energia solar pra energizar alguma coisa fazendo uso de lâmpada amarela" e coisas desse naipe. Ou seja, nego tenta trocar elementos básicos por coisas CHEIAS de influência energética externas e poluídas e chama isso de tecnomagia.
Isso não é tecnomagia, isso é retardamento. E quem diz que faz e dá certo ou é  esquisotérico ou é mentiroso. E depois quando dá merda, põe a culpa na entidade, na magia, no sistema ou em qualquer merda que não seja a porra da burrice dele que trocou um elemento chave por alguma coisa mais fácil de se conseguir por simples preguiça.
"Mas por que não se pode usar, por exemplo, a tela do pc como espelho negro?"
Você já abriu a tela de um computador? Já viu o tanto de coisa que tem lá dentro? Sabia que cada pedaço daquilo é feito de um material diferente e responde de uma forma quando passa corrente elétrica? E sabia que isso faz aquilo produzir também um tipo de energia? Agora você imagina um MONTE de energia de UM MONTE de coisa, se misturando ali felizona com a energia da entidade que tu chamou.
Vamos ser mais práticos, imagina que você é vegetariano, não gosta nem de CHEIRO de carne e de repente a sua mãe resolve que o Dia das Mães VAI SER numa churrascaria e você VAI e ponto final. Sabe aquele incômodo escroto que fica? Então, com a entidade É A MESMA COISA, com a diferença que raramente você pode fazer algo contra sua mãe sem dar uma merda grande, já a entidade...
 


Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

4 comentários:

  1. Muito bom!! Parabens Lucrezia!!! :D Fique bem!! :) (se não fez sigilo/Magia para ganhar comentário ne? Ou fez? HUEHUHEUHUHEUEH [por mim tudo bem] )

    ResponderExcluir
  2. Só não concordo com a lâmpada amarela. Lâmpadas coloridas são usadas por terapeutas holísticos em cromoterapia. Eu msm já recebi a "irradiação" numa fraternidade espírita do meu bairro, com 3 cores diferentes.
    Tenho uma amiga terapeuta que trabalha com cromopuntura, ela pressiona os pontos da acunpuntura com uma espécie de caneta ótica, que tem um cristal na ponta, e entre o cristal e o foco de luz ela simplesmente vai trocando fichas com as cores que deseja projetar em cada ponto.
    Basta fazer uma experiência: agora vendem lâmpadas coloridas de Led no mercado: ponha uma de cada cor em um cômodo de sua casa, e veja como se sente em cada um deles...
    A luz natural sempre é branca, poderiamos usar um prisma de cristal para separar as cores e projetá-las em alguém, mas não conseguiriamos isolar alguma delas. O que podemos fazer é usar corantes e minerais, como nas fichas ou nas lâmpadas, ou nas tintas...
    Só de vc mudar a cor de um quarto vc já sente que energia dele muda. Cada cor vibra numa frequência, e cada mineral que está nas tintas reflete uma cor, por causa da espectroscopia de emissão.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, na magia tudo vale, a questão do espelho mágico na tela do PC, apesar das energias misturadas, são coisas diferentes. Pq tanto um espelho, quanto uma parede preta ou até branca, uma xícara de café ou sem o espelho mágico, usando apenas a visão, se tem resultados. A energia dos mecanismos do PC tá mais ligada a matérias densas, então se vc chama uma entidade pelo espelho mágico normal e ele nunca quebrou com a energia da entidade, n é na tela do PC que ele vai. Agora se vc chama um ser com energia muito forte no espelho mágico e ele se quebra, aí sim será um problema fazer o mesmo no PC, pq vc vai gastar uma puta grana, kkkkkkkkkkkkkk. Vc sabe que para um mago os instrumentos mágicos são apenas pra facilitar a mente a se conectar com o seu desejo, um mago apenas com a mente pode mudar tudo, a maneira que ele faz é problema dele, se não funcionar pra um pode funcionar pra outro, é questão de gosto. Se vai funcionar ou n, com certeza n tem a ver com as energias matérias, pode influênciar sim, mas n significa que negativamente. Oq vai da resultados é o mago deixar bem claro na sua mente seu objetivo e usar os instrumentos certos para oq ele deseja. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real, ela não vai nem aparecer... Como eu expliquei, é muita interferência junta pra você tentar chamar alguma coisa. Qualquer canal de comunicação com entidade que seja precisa ser o mais limpo possível. Quanto mais coisa esquisita tiver, pior.

      Excluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.