quarta-feira, 9 de julho de 2014

Qual a [insira o nome da entidade aqui] que me rege?





Perguntinha CHAAAAAAAAAAAAATA, povo mala que pensa que isso é teste da Revista Capricho! Não dá pra saber ao certo qual o raio da criatura que te rege! Principalmente se for algo diferente de um Deus. Pra quem não sabe, a segunda pergunta mais recorrente é "Qual demônio me rege?" seguido de "Qual anjo me rege?".

Tá, mas qual o problema disso? SIMPLES, NINGUÉM ALÉM DE VOCÊ VAI SER UMA MERDA DESSAS. Não existe essa porra de oráculo universal dos Deuses, nenhum ser humano faz isso caralho, parem com as perguntas estúpidas! Outra, DAEMONS NÃO REGEM NINGUÉM, PRA QUE MERDAS ELE FARIA ISSO? O QUE ELE GANHA COM ISSO? PORRA NENHUMA! Isso é papo de pastor maluco, pelo amor da energia elétrica!
Mas antes de meter mais o malho, vamos entender um pouquinho sobre o porquê dessa treta com Deuses. Tem gente que discorda de mim, acontece é a vida, mas na real, Deuses são quase sempre forças naturais com roupagem cultural diferentes. Ou seja, são eventos, fatos, emoções ou qualquer outra coisa que o povo x adora e interpreta de um jeito e o povo y interpreta e adora de outra forma. Nada mais, nada menos.
O que acontece é que nesse processo de "humanização" da deidade, você acaba dando a ele aspectos humanos. Traição, orgulho, mentira, paixão, piedade, justiça...isso são conceitos humanos que os povos divinizaram.  Isso não significa que Deuses não existem, só significa que a forma com que eles "existem" são atribuídas a nossa crença e não a verdadeira forma deles. Por essas e outras, vários e vários psicólogos atribuíram os Deuses à personalidade das pessoas, causando essa sensação de "regência".
Qual o problema nisso? Simples, o ser humano é um ser extremamente mutável. Então você nunca vai ter exatamente um Deus para te reger, porque você muda de acordo com os acontecimentos da sua vida. O que se pode fazer é um tipo de projeção baseado nessas reações e mesmo assim não é algo 100% válido a menos que você TRABALHE com isso. Por exemplo: Você tem um comportamento extremamente impulsivo, guerreiro, batalhador, persistente e descobriu que isso são atribuições a Áries. Isso um dia pode mudar? Pode. Um trauma muito tenso, uma depressão que você entre, nunca se sabe o que vai acontecer, mas...você pode manter isso trabalhando essa energia.
Por isso não se diz "que Deus te rege" e sim "Por que Deus você quer ser regido?". A partir do momento que você se dedica ao culto daquela deidade, você passa a absorver as características dele que tem mais a ver com a sua real personalidade. As vezes você nem é tão corajoso, mas é persistente, ou é meio preguiçoso, mas quando quer alguma coisa é como se NADA nessa vida te impedisse. Isso se aplica a deidades e apenas a elas, uma vez que elas possuem essas características comuns também ao ser humano.
Quando você passa para as entidades intermediárias, a coisa começa a complicas. Anjos, Daemons, fadas dragões...essas coisas podem até terem sido inventadas pelo ser humano, mas não possuem NENHUMA relação com ele. São as chamadas energias puras, é aquilo e acabou. Você tem simbolismos e tudo mais, mas não tem as entidades em si como criaturas que se misturam ou têm algum tipo de contato muito direto com o ser humano. Então, nesse caso, se você pega um culto e passa a puxar as características para você, é você que vai se adaptar a entidade e não ela a você. O mesmo vale aos elementais, qualquer um que já tenha tido algum tipo de experiência muito longa com um tipo só de elemental, percebe que o desequilíbrio não é algo sensível é BEM marcado.
O fato disso acontecer é por conta da proximidade energética que essas entidades tem com o ser humano. Deidades por serem algum tipo de "patamar muito acima" não aparecem por inteiras e sim por "partes chamadas". Elas também são capazes de mudar radicalmente o comportamento de alguém, mas no geral, vão seguir a linha da verdadeira essência. As mudanças mais radicais acontecem quando a pessoa geralmente estava agindo CONTRA essa verdadeira essência e a deidade despertou aquilo nela.
Bom, basicamente é isso. NÃO ROLA perguntar ao tio mago fodão qual é a sua entidade, ele pode dar um chute, mas isso não é resposta 100% confiável e menos ainda uma resposta permanente. E menos perguntas idiotas por favor.



Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page Parasite Deimos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.