domingo, 6 de julho de 2014

A síndrome do Grau 32




Na net, todo mundo pode ser o que quiser...
"Que raios é grau 32?" É um grau da maçonaria, acho que o mais alto (não sou maçom gente, sorry) e que geralmente você leve algum tempo pra chegar, mas curiosamente você (em cada grupo de facebook onde o tema é ocultismo) pelo menos uns 15. O mesmo ocorre com sacerdócio, em todos os grupos você acha PELO MENOS uns 20 a 30 sacerdotes e sacerdotisas (o número aumenta pois se incluí o público feminino). E, CLARO, os queridos amigos em geral enrolam TUDO o que é tipo de ensinamento, falam que são de lojas x ou y que ninguém nunca ouviu falar ou de tradições que quando você vai ver, foram criadas pelos mesmos a uns poucos meses.

Mas qual é a grande jogada de ser grau alto na maçonaria ou sacerdote de alguma coisa? Um negócio que eu já falei aqui e digo novamente, o maldito do "Testemunho de Autoridade". O que isso vem a ser: Testemunho de Autoridade é quando a afirmação feita pela pessoal se valida pelo fato dela possuir alguma autoridade no assunto, devido ao tempo de estudo ou prática naquilo. Sabe o professor de matemática que te ensina que 2 + 2 é 4, mas não te explica o porquê e você aceita? Então, é isso. Você aceita porque ele é SEU PROFESSOR e, teoricamente, se ele tá falando é porque tá certo.
Esse raciocínio é super válido quando a gente tá sei lá...na quinta série? Passou daí, se você não se prontifica a ir pesquisar as informações recebidas, seja em qualquer área, você é totalmente suscetível a ser enganado. Ou pior, totalmente suscetível a falar merda na hora de tentar pagar de foda. Ser de status alto em uma ordem, coven ou qualquer coisa do tipo, além de não ser para qualquer um, principalmente um qualquer um que erra coisa básica.
E não, não tá errado desconfiar de mentira dos outros, não existe esse "Código de Ética" entre ocultistas que te proíba ou torne isso uma atitude mal vista, pelo contrário, o ceticismo moderado também faz parte da vida de quem tá estudando o oculto, caso contrário, qualquer paranóia pode ser considerada ataque astral e não é assim que funciona.
E não precisa ter medo do sujeito ser fodão e te amaldiçoar caso você discorde dele, isso é imbecilidade e se ele tiver ovelhas, deixa elas falarem a merda que quiserem o importante é você expor o que você pensa e, se o cara for um sujeito realmente foda, ele vai expor o ponto dele e problema resolvido, ninguém saí ofendido. Se ofender por conta de discordância de idéias é coisa de quem não tá se garantindo nos próprios argumentos ou nas próprias idéias, traduzindo, coisa de gente com pouca fé no que diz.
Então meu povo, seguinte, se a Sacerdotisa do Coven do Unicórnio Violeta, da Tradição da purpurina dourada falar que é legal...sei lá...dar coca cola com mentos para Sekhmet, você não tem que engolir, TEM QUE PESQUISAR. Ainda que seja uma puta sacerdotisa que foi treinada dentro duma pirâmide no Egito(ou ainda que ela diga que foi isso), não rola aceitar qualquer coisa e lembre-se: AINDA NÃO FOI FABRICADO UM HUMANO QUE NÃO ERRE. O produto ainda tá em fase de testes e aperfeiçoamentos, então ainda vem com alguns bugs e lags, para mais informações, contate o fabricante.

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Um comentário:

  1. O Grau mais alto do Rito Escocês Antigo e Aceito é o 33, o 32 é o anterior.
    Mas, aqui, #adorei o texto!
    Realmente, estou adorando todos os artigos com as tags charlatanismo e comportamento, esclarecedores!
    Tem sido de extrema utilidade pública. Parabéns.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.