quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sistemas de Evocação: Afinal, pode ou não alterar?




Todo mundo sabe que existem diversos métodos de se evocar uma entidade. Seja ela qual for, você sempre vai precisar de algo que a represente, método de defesa e forma de comunicação. É bem fácil na teoria, mas a prática deixa muito a desejar. Diversos sistemas dificultam um pouco pela questão da instrumentação e das entidades de defesa, Goétia e o Sistema Enochiano são campeões nessa parte, mas nada que não possa ser resolvido.

Sim, é possível fazer alterações em certas partes do sistema, desde que sejam coerentes. Uma das coisas que mais o pessoal do paganismo reclama é que não podem tentar usar a Goétia por conta das evocações de proteção e da instrumentação toda baseada no Deus Judaico Cristão. Essa por si já é uma excelente observação. Você não vai pedir ajuda a um Deus que você não segue. Não rola, Deuses são legais enquanto vocês estiverem dentro da regra deles, mijou fora no penico, se lascou.
Então a primeira coisa que você vai ter que observar é pra quem você tá pedindo ajuda. E não, não pode ser pra qualquer entidade, isso vai depender de quem você quer chamar, da forma com que você vai trabalhar com a energia da entidade escolhida pra defesa...enfim, mil e uma tretas. Além disso, óbvio, você acaba alterando coisas dentro da própria instrumentação. Enquanto em uma tradição a defesa é associada a (supondo) aveia, na sua ela é associada a castanha de caju, e você vai ter que seguir isso. Pegar tradições diferentes e bater no liquidificador é pedir seriamente pra se foder.
Isso vale em QUALQUER sistema e para QUALQUER entidade. Um detalhe, sempre mantenha o cuidado para não ofender gratuitamente a entidade pra quem você tá pedindo ajuda. Como isso? Simples, não é legal você tentar chamar um elementar do fogo e prender ele num círculo de água e ficar de sacanagem com o sujeito. Primeiro que ele não vai ficar ali pra sempre, assim que ele sair ELE VAI FODER A SUA VIDA, segundo, a negociação já vai ser problemática de começo, aprenda primeiramente a ser diplomático.
Posso evocar um Deus?
NÃO. Não pode evocar um Deus desse jeito. Quer evocar um Deus, seja devoto dele(a) e reze para ele trabalhar dessa forma. Além do que, é falha certa. SE POR MUITO AZAR SEU, isso der certo, não vai ter santo que te salve e ninguém pra rezar pela sua alma.
Ok, então eu posso chamar qualquer entidade para me defender?
Não. Um elementar qualquer, por exemplo, não vai segurar um daemon. Agora, um REI ELEMENTAR são outros 500. Não esquece que equivalência de egrégora existe sim e deve ser minimamente respeitada.
Sou wicca e não acredito em daemon, posso evocar outra coisa?
Claro, mas aviso que não existe "forma boazinha" de se chamar espíritos através de sistema de evocação. Esse tipo de sistema não é um convite amigável é um "VEM LOGA PORRA QUE ESTOUTE CHAMANDO".
E tem jeito de se evocar espíritos sem ser dessa forma?
Claro que tem, você vai literalmente atrair aquela entidade. Oferendas, adoração, mantras, preces e mais um monte de coisas do naipe para tornar o lugar agradável e, claro, scrying e muita paciência. Além do que, existe a chance de dar errado (assim como qualquer tipo de evocação).
Lembrando: Existem formas e formas de se comunicar com entidades, evocação é UMA delas e não é a mais recomendada pra galera que tá iniciando. Paciência e MUITO ESTUDO sobre a entidade evocada é essêncial, além é claro de conhecer bem o sistema e os simbolismos dele.
 


Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ https://www.facebook.com/parasitedeimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.