quinta-feira, 24 de julho de 2014

Top 10 - Filmes que NÃO SERVEM de base para ocultismo




Top 10 de hoje apresentando filmes que a gente vê, se diverte, mas que não tem MERDA NENHUMA de realidade. O pior é saber que tem gente que se baseia nessas coisas...bom, vamos nessa.

10º Jovens Bruxas

Wiccas trevosas iniciantes quase sempre viram esse uma vez na vida. Resumo da ópera: Rituais super aleatórios, efeitos EXTREMAMENTE exagerados, conceito de bruxaria todo aleatório...mano, TUDO ERRADO. Mas é bom pra assistir quando não se tem mais nada pra fazer.
Sinopse: Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

9º De Olhos Bem Fechados

Já ouvi de tudo, que era de satanismo, da O.T.O., de bruxaria, de ocultismo, de ritual sexual...enfim, o importante é que não é PORRA NENHUMA de nada disso e aquilo não é um ritual sexual. Capice?
Sinopse: Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada.

8º Brinquedo Assassino

Ué? O Chuck tá aqui? É tá sim, afinal tem nego otário que pensa que rola morrer e voltar a vida dentro de um boneco por meio de ritual vodu. Pra essa galera eu só tenho uma coisa a dizer: Vai na fé, se der certo, não esqueça de avisar.
Sinopse: Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

7º Evil Dead

Amo, adoro, sou APAIXONADA. Mas infelizmente esse filme deu ainda mais força pra lenda da "veracidade" do Necronomicon ex Mortis.
Sinopse: Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o Necronomicon ex Mortis. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

6º Coração Satânico

Mais vodu, mas dessa vez associado ao capiroto. O filme é FODA, mas infelizmente cria essa associação entre Vodu e o diabo.
Sinopse: Nova York, 1955. Harry Angel (Mickey Rourke), um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente e penetra em um mundo místico, que não entende.

5º Arrasta-me para o Inferno

Ciganos, maldições, entidade sendo usada errado, bode, magia mexicana toda louca...enfim além de ser uma merda (eu não gostei do filme, desculpa gente) mostra UM MONTE DE TRETA TODA ERRADA e que depois nego sai repetindo por aí que nem papagaio. Ouvir que "maldições ciganas são terríveis, nunca se meta com ciganos" é TRÁGICO.
Sinopse: Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

4º Satânico Pandemônio

Mais do mesmo. Satan perturbando freiras porque...porque sim. O pior de tudo é que nego acaba achando que satanismo é isso aí e "vira" satanista pra comer menininhas a toa.
Sinopse:  A trama de Satânico Pandemônio segue os conceitos cristalizados pelo gênero. Irmã Maria (Cecilia Pezet) tem sua fé colocada à prova quando começa a ser assediada por um misterioso pastor chamado Luzbel (Enrique Rocha). As investidas do pastor despertam em Maria sentimentos paradoxais, que a fazem mergulhar num abismo de demência, horror e depravação.

3º O último exorcismo

Cara...aquilo é definitivamente TUDO o que um daemon NÃO VAI fazer...MESMO. Fala sério! Uma cópia super mal feita do Bebê de Rosemary.
Sinopse: Numa fazenda no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, Louis Sweetzer (Louis Herthum) acredita que sua filha Nell (Ashley Bell) está possuída por um demônio. Ele chama o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), com dezenas de exorcismos realizados, para salvar a jovem. Marcus decide filmar este seu último exorcismo, mas o que encontra no local é diferente de tudo que já tinha visto antes.

2º Entrevista com o Vampiro

Terceiro lugar para o filme que levou mais de duas gerações de jovens e adultos a procurarem desesperadamente por um meio de entrar no sedutor universo vampírico.
Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

1º Harry Potter

Lady Joanne Rowling e o diretor Davis Yates levam pra casa o troféu de primeiro lugar por terem criado a maior febre dos últimos anos. Se você tinha 12 anos e assistiu ao primeiro Harry Potter, fatalmente passou os dois aninhos seguintes com aquela remota esperança de que um dia uma coruja com uma carta pousasse em sua janela. (Quando não rolou, conseqüentemente você tentou virar bruxo por outros meios).
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Bom galera, esse foi o Top 10 de hoje, espero que tenham curtido mesmo meio atrasado. Próximo tema será: 10 coisas que você não faz durante um ritual. Alguma dica? Manda pra inbox da page, endereço tá aqui embaixo. Inté.
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

2 comentários:

  1. Vou ter que discordar em vários pontos e explicar um a um os filmes.
    1. Jovens bruxas
    O filme jovens bruxas trata de bruxas que invocam Mamon, como uma força descontrolável. O erro foi terem colocado as bruxas como wiccas. Mamon nunca é citado na Wicca, porém é citado em livros sobre gnose e sufismo. E também os bruxos que lidam com os Old Ones (da Mão Esquerda, que usam magia caótica e o livro do LHP) e os que lidam com Goétia, falam dos gênios goéticos como forças incontroláveis. Assim como várias Deusas Negras são descritas assim (sendo um alerta para não se mexer com elas, que grande parte dos wiccas esquece, e as invocam nas luas negras, tendo resultados terríveis).
    2. De olhos bem fechados.
    Se você olhar pela ótica do marido vc verá que realmente ele procurou a Sociedade para dar vazão a suas frustrações e taras. E se olhar pela ótica da esposa será apenas uma estória sobre o ciumes e traição. Quando na verdade, assim como aparece em o Código da Vinci, nesse filme é uma referência ao Banais Rigis, naquele é uma ao Baile D'angelli (misturado com a magia sexual).
    3. Brinquedo Assassino
    É claro que não é exatamente como acontece com o Chucky, mas muitos bruxos americanos (uma vizinha que viajou para lá me relatou que viu), usam poppets, ou bonecas para seus feitiços, assim como os brujos mexicanos (veja no Canal AmericaTV, no Programa Extranormal o episódio Muñecas Posseidas). E também magos caoístas usam qualquer coisa como servidores, desde figuras do Batman até bonecas!
    4. Evil Dead
    Alguns seguidores da Dragon Rouge e magos caoístas e bruxos da Via da Mão Esquerda, como falei anteriormente usam qualquer coisa como símbolo de seus servidores, inclusive representações de Chutlu (não sei escrever o nome desse polvo), e usam o Necronomicon como se fosse um grimório real! (apesar de realmente ser uma obra de ficção). Inclusive fazem confusão entre os Old Ones, os Deuses Antigos dos Old Ways (dos Caminhos Antigos, Pagãos, Gentios, Politeístas), com os Old Ones citados nessa obra!
    5. Coração Satânico
    Hoje, temos membros de ordens, satanistas e thelemitas que se infiltram em tudo, inclusive alguns ecletistas que misturam tudo. Então não seria improvável que alguém misturasse satanismo, demonologia e voodoo.

    ResponderExcluir
  2. 6. Arrasta-me para o inferno.
    Quem diz que a personagem que lançou a praga é uma cigana, não prestou a menor atenção no filme, ou deveria revê-lo. A personagem principal do filme é uma harpia, que aparece para testar a funcionária do seguro. Sem saber que ela era uma harpia (encarnada), ela nega ajuda, então sofre as consequências. A mensagem do filme é clara - não mexa com quem vc mal conhece, muito menos prejudique ou atrapalhe sua vida!
    7. Satânico Pandemonio
    Já vi vários membros ditos da Via Sabática em grupos no face afirmando claramente que membros do clero praticaram bruxaria (pelo menos essa forma), inclusive nos pátios de madrugada! Então não seria estranho um pastor usando um nome de Lusbel, já que no Cultus Sabbati se fala em Azazel, Semyaza, Samael, Aza'ucel (um sincretismo entre Azazel e Lúcifer), Azrael, e alguns membros até msm em Tubal Caim (aí já os membros da Vera Cruz que misturam com elementos do Clã de Tubal Caim). Mesmo Satanistas falam em Azazel, Lúcifer, Samael, Leviatan, Belial e Asmodeus (e Lusbel seria a mistura de Belial com Lúcifer).
    8. Entrevista com o vampiro
    Esse filme é considerado um clássico e vários outros filmes de vampiros são citados pelos membros da subcultura vampyrica. Acesse o site Vampyrismo.org, e confira!
    9. Harry Potter
    Claramente uma obra de ficção, mas é o único filme que mostra a Bruxaria sem estar ligada ao conceito de religião (como na Wicca), e sim como o conceito da Bruxaria Tradicional de prática (mais que ofício). Além disso, apresenta várias figuras mitológicas importantes que as gerações mais novas não conheceriam, já que tem pais católicos ou crentes, e conheceram graças ao filme. Além de trabalhar o conceito de Via da Mão Direita e Via da Mão Esquerda (com a casa Sonserine).
    Mostra o herbalismo como herbologia, tirando o radical ismo, que em português é associado à doenças (ou outros contextos pejorativos), como em homossexualismo, banditismo, canalismo, canibalismo, imperialismo, satanismo, infantilismo, etc.
    Também mostra claramente o trabalho com oráculos e poções, todas Artes Bruxas.
    Também mostra a bruxaria é toponímica, que existem várias formas em cada país, quando há os torneios em que vão à Escola de Feitiçaria delegações de outros países, com características muito particulares e peculiares.
    Mais referências no livro: O mundo mágico de Harry Potter.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.