segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Top 10 - Livros que todo mundo deveria ter na estante




Top 10 de hoje trás para vocês uma lista com os livros que sempre ajudam na hora do aperto ou na formação básica do ocultista. Alguns ficarão de fora por motivo simples: específicos demais e não servem pra qualquer linha de magia. Vamos lá?

10º Clavículas de Salomão

O livro é ótimo pra galera que quer aprender mais sobre instrumentação mágica e influências planetárias...além de dar uma boa base de ritualística. Apesar de usar muita egrégora judaico-cristã, alterações são totalmente válidas. (NÃO É A GOÉTIA, PELO AMOR DA LUZ ELÉTRICA)

9º Velas: Magia e Ritual

Esse achadinho da D.J. Conway é interessante quando a gente tá na dúvida de que tipo de pedra, cor, erva ou incenso usar pra que. Vem inclusive com uma tabela de horas planetárias e alguns pequenos rituais no fim do livro. Super útil.

8º Evocando Espíritos

Eu não gosto muito do Konstantino não, mas pelo menos nesse livro ele dá um apêndice bem grande sobre entidades e dá uma base legal pra evocação e invocação.

7º Filosofia Oculta

Os livros de Cornélio Agrippa são até hoje considerados um dos mais completos compêndios de magia de que se tem notícia. Nos Três Livros de Filosofia Oculta passamos por práticas pagãs, cabala, astrologia, bruxaria e diversos outros temas... útil pra caramba.

6º Spell Crafts: Creating Magical Objects

Muita gente torce o nariz pro Scott Cunningham por diversos motivos, mas esse é um dos livros mais úteis dele na minha opinião. No livro você encontra diversas maneiras de criar os mais diversos artefatos mágicos para todos os fins possíveis e imagináveis. Como ele é wicca, você vai ter muita coisa vista por esse prisma, mas alterações são válidas.

5º Tratado Elementar da Magia

A gente tem que lembrar que a maior partes dos escritores dessa época tinha um viés cristão MUITO forte. Com Papus não seria diferente, porém, os conceitos aplicados nesse livro são úteis mesmo fora desse contexto e super necessários pra galera que tá começando.

4º Divination for Beginners

Tio Scott de novo. Dessa vez com um tema bem legal, divinação. Nesse livro o autor percorre DIVERSOS métodos oraculares de forma bem interessante e didática. Vale muito a pena pra galera que ainda não encontrou seu oráculo perfeito.

3º Fusion of Five Elements: Basic and Advanced Meditations for Transforming Negative Emotions

O objetivo principal desse livro é desenvolver a alquimia interna e externa das emoções. A diretriz básica aqui é você conseguir deletar emoções ruins...porém...se bem estudadinho, você pode aplicar todos os conceitos para "emular" sentimentos. Extremamente útil pra liberar certas freqüências energéticas.

2º Protection e Reversal Magick

Prático, sem enrolação e sintético. Tudo o que você precisa saber sobre prevenção, identificação e defesa contra ataque astral. Um bom complemento pra ele é o livro da Dion Fortune, Autodefesa Psíquica e o Ataque e Defesa Astral do Marcelo Ramos Motta.

1º Iniciação ao Hermetismo

Bardon é leitura quase obrigatória pra qualquer iniciante e até mesmo pra galera que já tá a um tempo na estrada e precisa rever algumas coisas. A leitura não é muito maçante e o autor aborda temas básicos como manipulação energética, criação de amuletos e talismãs e etc. tudo numa linguagem bem simples e sem muito rodeio.

Eu não sou de ser tão legal assim não, mas dessa única e exclusiva vez eu vou ser gente boa e passar o link de TODOS os livros listados lá na page do facebook, link abaixo. Mas não vão se acostumando não! Bom, esse foi o Top 10 de hoje, espero que tenham curtido. Próximo tema será 10 lugares bem errados para certos rituais. Sugestões? Manda pra gente na inbox da page, o link tá aí embaixo. Fuiz!
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.