quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vira a Casaca - Dona Flor e suas divindades





Mais um daqueles fenômenos bizarros do mundo moderno: Cultos com prazo de validade. Cara, cultuar um Deus não é só fazer um altar maneirinho e prestar oferenda e homenagem por um tempo, até você decidir mexer com outra coisa. Isso não é bolinho de bacalhau e dá uma merda do caralho.

Ok, todo mundo tem uma fase onde está mais ligada com certas entidades e tal...mas cara, culto não é uma coisa de momento. Culto é uma responsabilidade que você assume com aquela divindade pra vida toda. Você pode cultuar outros Deuses? Pode, mas nunca vai poder simplesmente jogar aquela primeira pra escanteio.
Se tem uma coisa que quase todas as mitologias do mundo possuem em comum é a questão da ingratidão. Não importa país, idioma, natureza da deidade, tipo de oferenda...se tu cometer essa injúria contra a divindade, PODE DEIXAR que teu castigo vem mais rápido que touro brabo em estouro de manada (e, geralmente, te atropelando com ainda mais força).
"Os Deuses não são humanos pra agirem dessa forma!"
Ah é? Experimenta lá ir mexer com um Apolo da vida e depois largar o sujeito de lado pra tu ver como vai ser feliz a tua vidinha depois disso. A deidade mais pacífica é capaz de ficar puta quando lida com sujeito mal agradecido. Nego confunde muito culto de deidade com contrato com entidade. Ambos te dão benefícios e responsabilidades, mas só um deles tem de fato prazo de validade.
Tipo, tá indeciso? Não sabe se é isso que tu quer pra vida toda? Agrade a deidade, mas não vá se meter a cultuá-la e menos ainda a se iniciar nos mistérios dela pra depois meter o pé com alguma desculpa esfarrapadona. Iniciação, culto, sacerdócio...isso é tudo OBRIGAÇÃO, não é parquinho que tu vai pra brincar e depois volta pra casa, toma banho, janta e vai dormir de boa. Deuses cobram e cobram alto de gente imbecil assim...além do que, vamos combinar que é uma puta falta de respeito.
"Ah, mas um monte de gente faz isso!"
Não, um monte de gente diz que faz isso! A maior parte dessa galera não cultua nada com porra nenhuma, no máximo tem um altar pra postar foto no Instagram, faz "ritual" pra celebrar Sabá (também pra por na internet) e passa o resto do ano na internet falando que cultua a divindade...mas se tu perguntar pro sujeito a história da divindade ou a oferenda, ou vai sair um monte de merda ou um "Não sei" bem cara de pau.
Então, numa boa? Ter afinidade é legal, mas porra, se não tem responsabilidade, não se mete. É o melhor que você faz pra si mesmo e pra deidade que tu tanto diz que gosta. Capice?
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Um comentário:

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.