sábado, 6 de setembro de 2014

Top 10 - Argumentos de Charlatão





Pegar um charlatão não é algo muito difícil, de um modo geral, eles sempre usam os mesmos argumentos,  mesmo que ditos de forma diferente. Sem base, sem lógica e sem caráter, esses caras fazem uso dos mais diversos métodos pra te convencer a comprar o peixe deles. Hoje, vamos aprender alguns deles. Saca só:

10º "Eu sei, mas não posso contar"

Se não pode contar, comentou por quê? Pra aparecer, LÓGICO. Esse é um dos alertas mais clássicos de charlatanice.

9º Gerador de Lero Lero

"É importante questionar o quanto a revolução dos costumes assume importantes posições no estabelecimento dos cultos tradicionais e modernos" by Gerador de Lero Lero. O cara não diz nada com porra nenhuma e usa isso como uma forma de argumentação. É o típico "vo ver quem é que de fato vai ler isso". As vezes os posts são tão quilométricos e tão encheção de linguiça que tu não tem saco pra ler até o fim e deixa o maluco lá, falando sozinho.

8º "Você não tem moral pra discutir porque..."

Os porquês variam, mas a estratégia em geral é a mesma. Desqualificar o argumentador por conta de posição social, aparência, gostos pessoais e etc., pra esconder que os seus pontos são falhos ou simplesmente não existem. Como se pra você ser bom ocultista você tivesse que ouvir música clássica, morar no Jardim Botânico e ter a aparência do Capitão América do filme.

7º "Não se pega informação só de livros!"

E vai pegar informação confiável de onde? Do espaço? Do plano Akasha? Das suas "práticas"? Ok...isso é válido em alguns casos sim, não vou dizer que não. Algumas pessoas pegam experiências práticas como base pra basear seu raciocínio...mas puta que pariu, tudo tem limite. Você não vai acreditar se o cara disser que tomou o chá da tarde com Asmodey ou que visitou Marte em projeção astral. PELO AMOR DA LUZ ELÉTRICA!

6º "Pois eu sou de uma ordem da/o [insira aqui o nome de algum paiseco nos cafundó do Oriente com uma língua bem esquisita e que você nunca vai ter muito acesso a informações sobre]"

Não tem necessidade de falar que tu é de uma Ordem de Monges Shao Lin do Nepal se não vai ter como nego comprovar se isso é verdade. Foi mal, em era de internet, confiar 100% assim de cara na palavra dos outros é ser muito ingênuo. Além do que, numa discussão, pra que tu precisa dizer de que ordem ou monastério você veio? Currículo essa porra? Testemunho de autoridade em discussão ocultista NÃO ROLA. Lamento.

5º "Sou Grão Mestre grau casa do cacete da maçonaria"

Foda-se. Nem todo maçom é ocultista, nem todo grau alto é fodão em ocultismo e nem toda loja tem esse viés místico. Além do que, tá pra nascer a Ordem Iniciática que vai saber tudo sobre todas as linhas e vertentes de ocultismo.

4º "Sou sacerdotisa de coven"

Foda-se. Hoje em dia o que mais tem é criança usando essa porra desse argumento, negada na faixa dos 14 anos mandando que é Sumo Sacerdote, Sacerdotisa, criador de tradição e bla bla bla bla.

3º "Sou de família de ocultistas"

Foda-se pela terceira vez. Além disso muito provavelmente não ser verdade, não é argumento. A sua família pode ser fodona, se você estiver defendendo que Unicórnios Cor de Rosa com asas de algodão doce existem, você só prova que é o sujeito que fica no canto sem falar com ninguém nas festas de família.

2º "Eu baixo a entidade [insira um nome fodão aqui]"

Tá...e? Quem tá no pc é você ou é a entidade? Quem tá falando merda é você ou a entidade?

1º "Foi [nome da entidade aqui] quem me falou"

Em alguns contextos, essa até cola. Mas...de um modo geral, você só acredita nisso se conhecer a pessoa a um bom tempo e se ela não estiver falando uma merda muito absurda. Além do que, confiar em entidade não controlada/não doutrinada não é a coisa mais inteligente do mundo, então, ele pode até ter conseguido de fato a informação de uma entidade, o que não significa que ela esteja certa.

Analisar os argumentos dos outros é tão importante quanto não se deixar intimidar por certos status que a pessoa diz ter e ignorar quando o sujeito vier atacar você ao invés das suas idéias. Quando qualquer uma dessas acontece, tu já sabe que tá incomodando... Bom galera, esse foi o Top 10 de hoje, o próximo tema será "Tá vendo essa barra? Não força ela."...casos de nego tentando transformar x em y de formas totalmente non senses e com argumentos super furados. Alguma dica? Manda pra inbox da page, link tá aqui embaixo. Até!
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

3 comentários:

  1. "Sou sacerdotisa de coven": Nesse aqui eu ri muito! Tem coisas que a gente vê por ai que chega a ser um absurdo, é muita alta sacerdotisa pra poucos bruxos mortais.
    Seus covens e tradições são tão inacessíveis que é mais fácil ganhar na mega sena do que conseguir fazer parte do "seu super clube da aventura mágica".

    ResponderExcluir
  2. Pior que sou filho de Thelemita rsrs! Brincadeiras à parte, absolutamente de acordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembrava de já ter lido seu blog ano passado. Enfim, fico feliz de tê-lo encontrado novamente. AMO. Estou lendo todos os textos, e ficarei chateado defronte o final deste curto jubilo. Você é demais!

      Excluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.