terça-feira, 10 de junho de 2014

Série "Problemas do Século XXI": Seriados




Eu adoro seriados. Não importa se são animados ou com atores, eu adoro poder viajar nas histórias que o autores inventam. É uma mais genial que a outra, CONTUDO...algumas delas começaram a gerar um probleminha bem polêmico: gente que não sabe distinguir realidade e ficção e acha que é tudo real...
"Leonardo da Vinci era filho de Mitra e maçom" ou "Vampiros existem e podem sair a luz do dia" ou ainda "Existem demônios andando entre nós e caçadores que nos livram deles". Eu sei que pelo menos uma alma que leu esse texto deve ter rido horrores do começo desse parágrafo e apesar das afirmações não parecerem nada demais, só coisa de gente muito crédula, isso pode ser um pouquinho prejudicial sim.
Eu admito, quando eu era mais nova eu tomei uma paixão por um personagem de uma história que eu tava lendo, fui caçar mais sobre o sujeito e por sorte tive o mínimo de senso lógico pra perceber que só era bonitinho na história. Qual era o personagem? Belial. Isso é UM caso e eu dei sorte por não ter caído no ledo (auto) engano do "ah, nem deve ser tão ruim". Mas o que mais temos por aí agora é gente crendo que Lúcifer é uma criatura super tranqüila, que Deuses Gregos são uns amorzinhos, que anjos são seres lindos, que fadas são como a Sininho e suas amiguinhas e por aí vai.
Agora você imagina que esse monte de gente não tá só estudando ocultismo, muitas delas tão dado dicas e conselhos para pessoas que estão entrando agora. Resultado? Nego se fodendo a troco de nada. Tem que haver uma pesquisa? Tem, claro que tem, mas é aquilo com tanta gente falando que é X, você acaba uma hora desconfiando que possa ter algum fundo de verdade. Isso acontece muito e infelizmente o iniciante inseguro acaba caindo nesse tipo de furada clássica.
Outro problema é a ridicularização do ocultismo em si e a brecha absurda que esse tipo de coisa dá para charlatões. O povo iludido vai seguir um sujeito que confirme tudo aquilo que a série diz que é verdade, assim como crentes seguem o pastor que lhes promete o reino dos céus. E assim você tem os covens e grupos com centenas de seguidores que só faltam querer matar quem tenta explicar mais ou menos como funciona a coisa de fato.
Um fato, ignorância gera dinheiro. Quanto mais absurdo for a coisa, mais você vai ter nego querendo se aproveitar, afinal, você pode até ter como provar, mas a crença das ovelhas é muito mais forte que a boa e velha lógica. Infelizmente, aqui eu estimulo SIM a boa e velha Síndrome de São Tomé, pelo menos nesses casos. Não rola acreditar em qualquer merda, primeiro que tu vira piada, segundo que tu é alvo fácil pra gente filha da puta e manipuladora.
Então galera, seriados são legais, mas não levem a sério. Se tá escrito FICÇÃO é porque o dono não fez muita questão de colocar muita coisa de verdade ali. Levem isso um pouco em consideração e parem com as teorias malucas, isso é mais prejudicial a vocês do que a qualquer outra pessoa. Capice?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.