sábado, 28 de junho de 2014

Caridade: A nova chantagem emocional de quem não quer nada com nada



  
      Fazer caridade é legal? Muito. Principalmente pra galera que segue o caminho que dita essa conduta, é algo quase engrandecedor. Mas...como tudo que é bom dá problema uma hora, hoje em dia se inventou por aí uma lenda bem legal de que "bruxas não podem se recusar a ajudar" e o melhor de todos "bruxas de verdade não cobram".
Ok, tem coisa que eu acho vacilo cobrar (tipo rituais, sei lá, você pode pedir pro cara trazer os materiais dele e tals ou cobrar por isso, mas eu não acho certo, opinião pessoal), mas tem outras que PRECISA SIM. Cursos, oráculos e qualquer coisa onde você tenha investido algo para ter aquele conhecimento e resolver o problema alheio, precisa ser cobrado, afinal foi um esforço que tu teve para estar ali capacitado a fazer alguma coisa pelo sujeito.
A galera que usa essa desculpa não é nem sutil, nego JÁ CHEGA falando "O que eu vou pedir é sério e você tem que me ajudar sem cobrar pois bruxas são obrigadas a ajudar e não pode cobrar". É quase uma polícia da magia, "TEM QUE FAZER E TÁ AQUI A CARTEIRADA PARCEIRO". Tipo...e o respeito? E a consideração? As vezes a pessoa até teria a boa vontade de te ajudar de graça se tu fosse PELO MENOS mais amigável.
Algumas pessoas dizem que isso é reclamar um direito, só tem um problema: VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO. É como ir pedir para um mecânico consertar seu carro de graça porque você leu na internet que eles tem OBRIGAÇÃO de consertar seu carro de graça. Você nunca se preocupou em saber se isso é verdade, nunca se preocupou em saber em que circunstancias talvez a pessoa fosse "obrigada" a te ajudar...nada, você pegou uma frase solta e usou em benefício próprio. Nome disso é má fé.
Então cara, deixa essa pseudo lei pra quem realmente precisa. Eu não acredito que não existam casos por aí em que pessoas sérias ajudem de graça dependendo da gravidade do assunto ou da condição da pessoa. Existe a galera 100% gananciosa? Existe, mas por mais que não seja lá uma atitude muito louvável, é direito deles serem assim.
Então, antes de sair por ai taxando x ou y de "falso bruxo", lembre-se que nem todo mundo segue o caminho da caridade, nem todo mundo tem as mesma idéias e, principalmente, NINGUÉM ESTÁ DISPOSTO A AJUDAR GENTE GROSSEIRA. Então, vá com calma, um pouco de conversa e gentileza não matam ninguém. E sim, você pode pensar nisso, afinal, se tu tá desesperado, você tem que acima de tudo pensar em ser legal com quem pode, OU NÃO, te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.