quinta-feira, 1 de maio de 2014

Satanismo - Baphomet, Black Metal, Sacrifícios e coisas que você nem imagina







Como começar...bom, não existe exatamente uma data que marque o começo histórico desse pessoal. Tem gente que estima que seja da Idade Média, mas como o Satanismo só perde em número de vertentes pros Evangélicos, não rola definir considerando que cada um tem uma visão sobre o assunto. Agora,  todas elas tem alguns pontos bem comuns e são JUSTAMENTE esses pontos que nossa querida Hollywood (como sempre) fez QUESTÃO de virar do avesso. Mas calma, nem tudo está perdido.
Em todo filme de terror cujo tema é satanismo você vai perceber pelo menos um desses elementos: Sacrifício Humano (preferencialmente virgens e bebês), uma imagem do Baphomet, fãs de Black Metal, gente macabra vestindo preto e bebendo sangue, cruzes invertidas, o Diabo clássico com chifres, fumaça e cheiro de enxofre e...claro...muito pentagrama invertido. Por um acaso bem imbecil, esses são justamente as coisas que NENHUMA vertente faz/acredita (ok, com exceção do pentagrama invertido, mas também é usado em outras religiões). Vamos falar de um por um.
Sacrifício Humano - Então, quem fazia isso eram Astecas pro sol nascer no dia seguinte. Satanistas não. Por que não? Simples, VOCÊ VAI PRESO. Ok, não é só por isso, na verdade a maior parte das vertentes acredita num suposto potencial do ser humano ou pra encontrar sua "luz negra interior" ou mesmo para se tornar algo perto de um Deus. Tem uns que são meio cristãos invertidos, mas mesmo esses não acreditam que tu tem que matar ninguém.
Baphomet - Todo mundo que fala de satanismo TEM QUE citar o Baphomet, mesmo ele não tendo NADA A VER COM A HISTÓRIA. O simbolismo do Baphomet é puramente alquímico, ele representa a dualidade e não o capeta. Ele na verdade só entrou nessa dança por causa da cabeça de bode que alguém remeteu ao mito do Bode Expiatório, que não tem nada a ver com satanismo uma vez que os caras dizem que você é culpado por tudo o que você faz ou deixa de fazer e não tem essa de passar a culpa pra terceiros.
Fãs de Black Metal - Estereótipos CLÁSSICOS de satanista. Como muita banda desse gênero curte explorar a religião, tem um monte de fã que acaba curtindo a coisa, mas não é uma regra. Assim como nem todo pagão precisa curtir New Age, nem todo satanista precisa necessariamente curtir Black Metal, alias, precisa nem curtir rock. Se o cara quiser ouvir SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, ele pode e o poser vai ser quem chamar ele de poser.
Gente macabra tomando sangue - Ãh...então, sangue coagula no teu estômago se você beber, aí você vomita...então, não é saudável e nem faz muito sentido, por isso nego simplesmente não faz.
Cruzes Invertidas - Meu tópico favorito. Existem DUAS vertentes que usam isso APENAS. O Lavey não curtia muito a hipocrisia de muitos cristãos, então ele simplesmente criou um tipo de satanismo que profanava tudo o que era cristão. A outra vertente é de Satanismo Gnóstico que diz que como Pedro foi o primeiro a negar Cristo 3 vezes, ele foi o primeiro a manifestar energias Acausais naquele momento. Por isso eles usam a cruz invertida (ele foi crucificado de cabeça pra baixo). O resto do pessoal NÃO USA ISSO EM SUA LITURGIA.
Diabo Cristão - Novamente, só Lavey. O resto do pessoal percebe Satan como um opositor a um tipo de ordem, um ícone e não uma entidade física. Ou seja, qualquer Deus por aí que a galera não curtisse muito, era uma faceta de Satan, independente da religião. Não importa a religião, a região, o lugar...nada. Exemplo bom pra isso é o Set, que no Alto Egito não era lá muito bem visto (e até hoje não é muito não). O Lavey via Satan exclusivamente como uma oposição ao Deus cristão.
Pentagrama Invertido - Você tem muitas interpretações pra ele. Alguns dizem que é símbolo do pessoal não iniciado, outros que é o instinto que domina o magista, outros que é a força da natureza se unindo ao homem...enfim, são diversas leituras pra mesma coisa. Pro Satanismo, Pentagrama Invertido representa o Espírito fora da ordem causal dos 4 elementos. O problema aqui tá relacionado só com...é, quem disse bode acertou.  Aquilo """""""lembra""""""" uma cabeça de bode e por isso a maior parte dos malucos fundamentalistas anti-capeta, associam isso com satanismo. (Ok, o Lavey também contribui pra isso...)
"Quer dizer que satanismo não é uma religião má?"
Esqueça esse maniqueísmo cristão, com essa galera você não tem esse conceito de bem e mal super dividido. Pra eles TODO MUNDO é bom e ruim ao mesmo tempo, alguns tendem mais pra um lado e outros pra outro, mais ou menos uma filosofia parecida com o que a galera do oriente fala nesse aspecto. Eles mexem com entidades diferentes, tem visões diferentes e nada disso significa que eles sejam bateria de porra nenhuma (com o perdão da palavra). Tentar julgar uma crença de forma negativa só porque VOCÊ é burro demais pra entender, só mostra o quão parecido com esses pastores malucos da IURD você é.

"Satanistas tem pacto com o diabo"
Considerarei que você NÃO LEU o texto sobre pactos e pulou acidentalmente o parágrafo que avisava que satanistas não vêem Satan como o diabo cristão. Após isso, digo-lhe que NÃO, SATANISTAS NÃO TEM PACTO COM O DIABO E NEM VENDERAM A ALMA. A propósito, a Xuxa não é satanista e apesar do nome, a galera do Hellfire's Club TAMBÉM NÃO.
     "Eu posso ser satanista e pagão?"
Cuidado com isso, a visão dos deuses pagãos desses caras é um pouco diferente da visão tradicional, o que costuma gerar certos choques entre o pessoal que tá acostumado com o padrão normal da coisa. Então, rolar até rola, mas aviso que não vai ser um culto normal e muito menos bonitinho.
"Mas eles não fazem nenhum tipo de sacrifício?"
Algumas vertentes fazem sim, mas nada de seres humanos. É basicamente a mesma coisa que no Candomblé, animais para entidades e o abate tem todo um cerimonial e bla bla bla acho que todo mundo já sabe essa parte.  (E quem me disser que isso é exclusivo de Candomblé e Satanismo porque são coisas ruins, descubra como é feita a carne Koscher e vá se foder).
"Os maçons são satanistas? E os Illuminati?"
Eu preciso mesmo responder isso?  Sim preciso. Então, o Ex Bruxo Tio Chico e sua turminha super engraçada NÃO SABEM MERDA NENHUMA SOBRE NENHUMA DAS TRÊS COISAS. Illuminatis eram praticamente ateus e maçonaria tem nada a ver com isso. Quando quiserem saber sobre maçonaria, PERGUNTEM A UM MAÇOM. Se quiserem saber de satanismo PERGUNTEM A UM SATANISTA SÉRIO.
"Bruxas são satanistas?"
Como bruxaria é um sistema de magia e não uma religião, SIM existem bruxas satanistas, o que não significa que todas elas o sejam. Parem de confundir sistema de magia com religião e acima de tudo RESPEITEM as diferenças. Tem curiosidade? Pergunte a ela como é sua prática, mas não faça chacota.

"E a wicca satânica?"
Well, aí tu me pegou. Disso eu sei pouco e o pouco que eu sei só serve pra falar mal. Logo, prefiro não comentar pra não falar bobagem, mas se alguém dessa vertente quiser explicar melhor nos comentários, sinta-se a vontade.


"Eles tem alguma coisa contra as outras religiões? Principalmente aquelas ligadas de alguma forma ao cristianismo?"
A maior parte dos poservaldos tem sim, mas gente séria não tá nem aí pra se você é Budista, Católico, Hare Krishna...Se você não incomoda eles, eles não incomodam você, mesmo porque lembra que eles acreditam que todo mundo tem potencial para evoluir? Então, simplesmente NÃO FAZ SENTIDO o cara te julgar por raça, sexo, religião ou gosto musical. Se ele o fizer, pode contar, esse aí só tá vomitando conteúdo de livro (e só as partes que interessaram a trevosidade dele).
Bom, o básico é isso. Os caras não comem criancinha, isso é coisa de comunista (ZOEIRA). A galera séria não canta aos quatro ventos que é e acha até imbecilidade o povo que faz isso, afinal, isso é religião, não uma roupa nova de marca que você tá usando pra ostentar. E isso é em qualquer religião, mas esse assunto fica pra próxima.

Um comentário:

  1. Muito bom este artigo. Serve bem para desmitificar varias crenças que o pessoal tem de satanismo, como sendo o mal e etc. As vezes sofro um pouco de preconceito com isso, mas nada que chega a ser muito alto pois a minha própria filosofia de vida nega essas energias negativistas dos outros, simplesmente, ignorando. Belo blog!

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.