sábado, 3 de maio de 2014

Diabo e Morte - É, ele de novo.

Não dá pra culpa né? Alguns tem medo de palhaços, outros, disso aí.


To batendo um pouquinho nessa tecla, mas é por um bom motivo. O que eu tenho ouvido de gente associando Hades, Shiva, Nergal, Anúbis e essa turma toda do submundo com o Diabo cristão, NÃO TÁ NO GIBI DO CONSTANTINE. A coisa tá feia, o pessoal confundiu LEGAL deuses que no geral regem a MORTE com...well...um cara nada gente fina que curte ficar metendo um tridente no seu traseiro por toda a eternidade.

Gostem ou não disso, infelizmente todo mundo cresceu ouvindo um monte de dogma cristão que falava que x e y era ruim, era coisa do capeta e tal. Uma dessas coisas que acabamos ouvindo por muito tempo e, infelizmente, assimilando foi a morte. O medo da morte é um negócio que assombra as pessoas de tal forma, que é só você falar nisso pra aparecer alguém pra bater três vezes na madeira. Como diria o Gangrena Gasosa "Pode ser católico, crente ou judeu" todo mundo tem um medo FERRADO de morrer.
Por que isso? Simples, ao contrário do Egito Antigo onde você praticamente vivia para sua vida pós morte, aqui a gente vive pra ir pra um canto que ninguém conhece. Uma diferença interessante da fé do Egito Antigo era essa certeza que eles tinham do que iam encontrar do outro lado. Todo mundo tinha decoradinho o que tinha que fazer na Terra dos Pés Juntos, todos os rituais, as respostas que tinha que dar, como ia ser o julgamento...ou seja, já tava tudo no esquema.
Por outro lado, o cristianismo não dá muitos detalhes do que rola quando você morre. Você que você vai esperar o Juízo Final, mas não sabe exatamente onde e nem fazendo o que. Não sabe se Deus vai te condenar pelo mamão que tu roubou do quintal do vizinho ou se tu tá salvo por ter ido a missa e se confessado. E isso estamos falando da galera mais religiosa, imagina quem não acredita em nada disso? O cara que diz "eu sei que quando morre todo mundo vira capim" tá simplesmente se enganando. Não que ele acredite em outro plano, mas ele não tem certeza se de fato ele vira capim.
Mas e isso com os Deuses da morte? PRECISA FALAR MAIS? O medo de morrer é um negócio tão absurdo, que toda deidade associada a isso é....DO MAL (mesmo que isso seja um puta equívoco). Não interessa se o cara é um Deus "tranquilo" como o Hades ou se é mais agitado como Shiva, o cara que mexe com mortos - morte - mundo dos mortos e cia. é coisa ruim. Ninguém leva em consideração que a morte só é muito mal vista AQUI no nosso querido Ocidente. Em muitos países do Oriente, a morte é só mais um estágio que o ser humano passa. Você fica triste pela saudade que vai sentir e não pela morte em si do presunto. A abordagem é totalmente diferente e sem esse ranço de pavor.
"Mas nesse caso, porque ninguém associa Kali?"
Tem gente que associa sim, mas no geral ninguém associa por ela ser mulher. É SÉRIO, a maior parte da galera que faz esse tipo de ligação, acredita PIAMENTE que o Diabo é homem e que não existe Diabo mulher (Você provavelmente acabou de perceber que não estamos falando dos crentes), pois toda força feminina é sagrada (e o masculino não?). Traduzindo, os coitados pecam primeiro por serem Deuses da morte, depois por serem homens...e é assim que começa o preconceito.
      Então galera, NÃO, DEUSES DA MORTE NÃO SÃO O DIABO. Eles são deuses como outro qualquer e lidando com algo super natural. Afinal, nem o Matusalém ficou vivo eternamente, demorou pra morrer, mas foi pra cova. E quando o seu amiguinho fizer essa pergunta, não se estresse, lembre-se que ele ainda não superou esse medo bizarro e que isso é colocado nas nossas cabeças desde que éramos crianças. Uns ligam o foda-se, outros se apegam a isso...é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.