terça-feira, 29 de abril de 2014

Karma, Lei de Retorno e Culpa.

Se a maldição foi pra ele arrumar uma mulher que o traia, ela não fez nada de errado. (CRÉDITOS NA FOTO)
Karma existe? Existe. Há sim uma força maior que vai dar uma rasteira em quem faz merda, mas essa força não faz nada sozinha. Assim como quase tudo no hinduísmo, seu complemento é o Dharma. O Karma seria a sua punição por ter feito alguma coisa, seja nessa ou em outra vida, e o Dharma é a sua missão atualmente. Da mesma forma que existem vários níveis de karma, existem vários níveis de Dharma, um desses chamado "Agentes do Karma".
O que é um Agente do Karma? É basicamente o cara que precisa fazer algo para outra pessoa, para esta cumprir seu karma. Em outras palavras, o carrasco. E se você acha que isso é papel de alguma entidade específica, esqueça. Esse papel pode ser exercido por qualquer um a qualquer momento. Seja no carnal ou no astral, nessa ou em outra vida. Não há regra para se pagar um karma, o que anula a regra de "não posso fazer justiça".
Lembrando que justiça não é vingança, você pode sim fazer algo para alguém que tenha realmente te sacaneado, considerando o seguinte exemplo: Se o cara te roubou 10 reais que você ia comprar um jogo novo de videogame, você não vai matar ele. Não importa que sua vontade seja essa, era só um jogo de videogame, isso não custa sua vida, logo também não custa a dela. "Mas e o trabalho que eu tive pra arrumar esses 10 reais?" Parabéns, agora você sabe como ganhar 10 reais. Continua não valendo a vida do cara nem a sua.
"Mas e o retorno?"
Você se sentiria culpado se batesse no cara que fez algo MUITO RUIM a alguém que você ama? Pois bem, esse é o quesito básico da lei do retorno: Culpa. Quanto mais culpa você sente, mais você VAI atrair punição pro teu lado. É como se você dissesse ao universo que te rege "Por favor, me puna pq eu sinto que fiz merda e só me sentirei melhor depois de ser punido". Você tá chamando esse tipo de energia pra você e na mera hipótese de nada ir atrás de você, qualquer coisa ruim que te aconteça você vai automaticamente ligar a sua culpa anterior (mesmo que você tenha um karma GIGANTE pra pagar e isso seja só algo sobre esse karma e tenha nada a ver com o empurrão que tu deu na professora que tava batendo no seu filho).
"A minha religião diz que tudo o que eu desejar de ruim, me volta três vezes pior e o que eu desejar de bom , volta três vezes também."
Aceitação desse tipo de lei é outro quesito que pesa nessa hora. Mas, não fique frustrado, isso pode SIM servir pra você (afinal, você tá ligado numa religião que acredita nisso e tudo mais), mas não funciona pra todo mundo não. É a mesma situação do Inferno, SÓ FUNCIONA PRA QUEM ACREDITA. Então, não fique MESMO assustado se tu vir o sujeito que faz justiça com as próprias mãos viver uma vida normal e sem nada muito bizarro enquanto você, se olha torto pra alguém, já dá merda. Os Deuses não te odeiam, o cara não tem pacto com o capiroto e o que é dele não vai chegar, ele simplesmente tá seguindo outra coisa diferente de você. Ele tá errado? Não. Você tá errado? Menos ainda. Não é questão de certo ou errado, é questão de que cada um tem sua punição de acordo com o peso de sua própria consciência ou de sua crença.
Quer dizer que os assassinos e traficantes vão fazer o que querem e nunca vão pagar? Então, lembra do Karma? É, é ele que costuma dar um  jeito nesse povo "inalcançável" pra gente. O Karma é o único que independe de culpa, pois ele só tá ali pra equilibrar as coisas. Se você tirou X daqui, você vai ter que repor X ali, goste disso ou não. Não é retorno, é causa e efeito, e esse efeito pode ou não ser manipulado por você, desde que se lembre que como agente do Karma, a sua raiva pessoal nunca pode subir a cabeça.
Lembro de uma história que eu li uma vez, um comerciante pergunta ao Buda o que fazer com um homem que todo dia derruba sua barraca. O Buda para, pensa um pouco e responde: Revida. O homem, chocado com a resposta, pergunta como o Buda pode falar aquilo se é contra a violência. O Buda sorri e diz: Revidando, ele aprende a não fazer. Bata, mas não com ódio e sim com amor.  

Uma última observação, NINGUÉM pode fazer esse tipo de coisa por você. Alguém que não sinta pelo alvo, a necessidade de que ele aprenda algo, está fazendo aquilo a troco de nada (ou por dinheiro, como na foto). Essa pessoa terá a listinha de karma aumentada.
 

2 comentários:

  1. Perfeito,texto resume exatamente o que eu tento explicar, sem êxito para as pessoas quando eu digo que a lei do retorno vai depender do quanto vc acredita nela...Parabéns,ótimo texto...compartilhando...

    ResponderExcluir
  2. Tantos inocentes pagam com à própria vida, pelo que poucos fazem. Esse é o karma do homem.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.