sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Santo de Casa também faz milagre!



Créditos na própria imagem
Esse negócio do pessoal só querer saber de Deuses estrangeiros e dizer que cultura nacional não tem nada tá atravessado na minha garganta já faz algum tempo, mas hoje foi a gota d'água. O sujeito me fala que Saci não existe, mas se fosse uma porra dum Dragão ou uma Fada, tá super de boa na lagoa! Não só existem como tem que ser respeitados? Ah na moral? Se foder porra!
Como assim nego além de não dar o menor crédito pros nossos mitos, ainda tem A CARA DE PAU de falar que não existe? Mano, a nossa cultura não é mais difundida por falta de interesse da própria população que prefere ficar de chupando rola de gringo ao invés de ir catar o que nós temos aqui!
"Ah aqui tudo o que a gente tem é coisa misturada com culto africano"
O QUE??????????? QUER DIZER QUE NO BRASIL NÃO TEM MAIS ÍNDIO? QUER DIZER QUE JACI, GUARACI, TUPÃ E CIA. TUDO FOI PRA PUTA QUE PARIU? O KRATOS MATOU? É ISSO? E mais! Qual o problema da gente ter coisas que tiveram origem em cultos afro? MANO, ISSO TAMBÉM É PARTE DA NOSSA CULTURA! Champz, isso aqui é mistureba como qualquer porra de cultura americana! Desde os EUA até a Argentina a gente tem mistura! E a partir do momento que o negócio abrasileirou É NOSSO SIM, então respeita, porra!
E pra não dizer que eu to berrando sem dar muito conteúdo, tá aí um anexo básico sobre alguns dos nossos Deuses (lembrando, por conta do Brasil ser grande pra caralho e ter tribo pra caralho, pode ser que alguns Deuses mudem de nome e até de atribuição dependendo da tribo):

Tupã - Classicão, é o nosso Deus dos Trovões e da Força. Reza a lenda que foi o próprio que criou o mundo durante uma puta tempestade de relâmpagos.

Jaci - A Deusa da Lua, da Noite, da Beleza e da Magia. Mulher de Tupã, dona Jaci é responsável também pela brisa fresca (aquela que fica faltando no Verão sabe...) e é irmã de Iara.

Iara - Irmã de Jaci, é a Deusa dos Lagos e Rios. Descrita como uma sereia que fica às margens dos rios penteando seus longos cabelos negros, é a responsável pelos dons de clarividência.

Guaraci - O tio que SE AMARRA no Rio de Janeiro no verão. Deus do Sol e da Vida. Dizem que depois que Tupã criou o Mundo, foi Guaraci quem o povoou com plantas, animais e humanos.

Yorixiriamori - Deus da Música, da Virilidade e da Fertilidade Masculina. Dizem que alguns índios prestavam homenagens a ele para não...falharem na hora H. É tido também como o Deus do Romance.

Anhangá - Deus da Morte, da Punição e do Fim. Nego adora colocar o sujeito como Deus do Inferno, o problema é que índio não acredita em inferno...então meio que já dá pra sacar quem associou esse sujeito a isso, né?

Ceci - Deusa da Fertilidade e do Lar. Dizem que é a protetora das grávidas e das cozinheiras. Há uma lenda onde uma filha sua foge do céu e ensina aos humanos como fazer a farinha de mandioca e o beiju.

Amananci - Deusa da Chuva (São Paulinos tratem de começar as oferendas) e dos Ventos Férteis. A diferença entre ela e Ceci na questão da Fertilidade é que Ceci representa mais a fertilidade sexual, enquanto Amananci a questão da boa colheita.

Jurupari - Filho de Amananci, é o mensageiro dos deuses e quem encaminha as almas (qualquer semelhança com Hermes não é mera coincidência).

Caramuru - Deus dos Mares e da Pesca. Manda em tudo que é vivo debaixo d'água.

Juruá Açu - Deusa do Mundo dos Mortos e da Passagem. Mulher de Anhangá.

Guaipira - Deusa das histórias.

Catú - Deus do Outono

Mutin - Deus da Primavera

Peurê - Deus do Verão (Parece que os índios cultuaram muito esse....MUITO)

Nhará - Deus do Inverno (Que ficou com ciúmes e decidiu não dar mais as caras DX)

Akuanduba - O Deus da Ordem Universal (llluminatis e Satanistas Anti Cósmicos piram). Dizem que toca sua flauta para manter o universo em seu curso.

Aruanã - Deus da Alegria e das Festas, dizem que ele ensinou os índios a fazerem o Cauim (birita indígena da boa).

Parajás - Deusas da Justiça e da Honra. Em suma, Anhangá julga e as Parajás executam.

Tiriricas - Deusas da Fúria e da Desonra. São as executoras das punições negativas de Anhangá. (Traduzindo: São a contra parte das Parajás)

E o próximo que vier dizer que a gente não tem panteão, não tem deuses e bla bla bla...numa boa? Sinta-se mandado a merda.
 
Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.