quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sacrifícios - O Tabu do Sangue




Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, você se depara com um fenômeno mais do que cômico (pra não dizer trágico), pagãos invertendo crenças e transformando antigos cultos em versões femininas e politeístas do cristianismo. Ok, não é a coisa mais fácil do mundo você se livrar disso, mas pelo menos deixe de ser hipócrita e passe a estudar melhor o que você diz seguir.
P.S.: EU NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA A PORRA NENHUMA, ESTOU APENAS CITANDO FATOS HISTORICAMENTE COMPROVADOS, FAVOR DEIXE DE SER CUZÃO E NÃO VENHA ENCHER A PORRA DO MEU SACO. Grata.

Fazer releitura é uma coisa, dizer que está seguindo algum tipo de tradição é outra totalmente diferente. De leste a oeste e de norte a sul desse mundo grande em que vivemos, praticamente 90% das crenças pré-cristãs conhecidas mais popularmente pela galera faziam sacrifícios de sangue para alguma divindade ou para todas elas.
Beleza, você dizer que no seu grupo nego não faz sacrifício pois isso é contra a sua visão e vocês não seguem a linha tradicional, mas sim uma releitura dela, é válido. Agora, se você diz que cultua da forma antiga, VÁ SE FODER...é o mínimo que eu posso dizer.
Essa visão de piedade para com a vítima como a gente tem hoje em dia foi herdada da nossa criação cristã que não só teme a morte como a transforma num tremendo dum capiroto maligno de sete cabeças. Até hoje nós temos aquela visão de que a morte é algo triste, algo doloroso, algo ruim...coisa que os Antigos não tinham.
A morte pros antigos era como se fosse uma segunda vida, uma outra etapa e não um  fim. Vendo por essa forma, você concorda que, a partir do momento que você doou sua vida em favor de uma deidade, essa mesma deidade vai te receber de braços abertos quando você chegar do outro lado. Pois bem, era pensando nisso que diversos membros de tribos da América Latina se voluntariavam para serem sacrificados em nome dos Deuses e, assim, ir para perto dos mesmos.
É...pagãos também faziam sacrifícios de gente não era só de bichinho. Ops, não te contaram? É, pagãos faziam sacrifícios de bichos TAMBÉM. Até judeu fazia! É...os caras que deram origem a bíblia...lembra? Então, eles também faziam sacrifício de bicho (e, reza a lenda, do primeiro filho...mas isso são especulações). Agora compreendeu o porque não faz O MENOR SENTIDO se dizer pagão e brigar com quem faz sacrifício? Isso é coisa de...de...cristão!
É, cada vez que você tem esses surtos de piedade, pode dar oizinho lá pra tia da Igreja que te ensinou que devemos amar os bichinhos e sermos pessoas boas. Os Antigos não tinham MESMO essa visão de "ó céus, pobre do bichinho...", o bichinho foi criado pelos Deuses e aos Deuses deveria retornar quando fosse necessário, simples e prático assim. Sem pena, sem choro e sem mágoa. Em tese, era uma honra para o bicho ser sacrificado, da mesma forma que era uma honra pra pessoa ser sacrificada.
Pra quem sabe pouco dessas coisas (o que não é pouca gente) eu recomendo um livro bem legal chamado "Dark Shamans" que fala muito bem sobre essa questão dos sacrifícios e até da Antropofagia. E gente, sem preconceito e sem nojo...esse meio não é o arco íris que vocês pensam que é, o mundo não é bonito. Pagãos eram guerreiros e não tinham essa força da luta reprimida por nada nem por ninguém, a morte não era um destino trágico (claro, dependendo da morte) era parte da vida e todo mundo tinha o direito de revidar uma porrada.
Então, começar a rever os seus próprios conceitos sobre o assunto começa a se tornar muito importante caso você tenha de fato a pretensão de seguir o caminho das antigas religiões.
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.