quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Meditação - Utilidades e Métodos Alternativos




Meditação é geralmente o primeiro passo de todo ocultista iniciante. Em geral, te dizem que isso serve pra você manter o foco, além de melhorar o contato com os espíritos...mas a coisa na verdade vai beeeem além disso. Bem além do uso ritualístico.

Bom, pra começar, o que é meditação? O que mais você vai ouvir é que: "Meditação é estado de não consciência, é manter a mente pura e vazia"...well, pra nossa sorte, não é só isso. Basicamente, a meditação é ato de concentrar em algo tão profundamente que a sua mente simplesmente fica livre. Aquele "algo" se torna a sua "não consciência".
Sendo assim, você não precisa necessariamente ficar parado em pose de Lótus tentando não pensar em nada. Existem inúmeras formas de se meditar: dançando, ouvindo música, correndo, fazendo musculação, lutando (é...tem gente que medita dando porrada num saco de areia, acredite se quiser), contemplando uma imagem parada ou em movimento, cozinhando...enfim, há uma série de formas de se meditar, porém todas elas têm uma coisa em comum: precisam de dedicação absoluta.
Não adianta você meditar pensando nos problemas, não importa a forma que você ache, se você não estiver plenamente concentrado naquilo simplesmente NÃO ROLA. Meditação é manter o foco perfeito no que você tá fazendo e usar esse momento pra criar uma página em branco na sua cabeça. Logo, pra isso não vai rolar você ficar lendo, por exemplo, já que você é obrigado a prestar atenção na história do livro.
"Ué, mas você disse que dá pra meditar com imagens em movimento."
Não tô falando de um filme...to falando de uma imagem que faça um movimento repetitivo (um gif, pêndulo do relógio, ponteiro dos segundos, fumaça de incenso, peixes num aquário) e que não necessite exatamente de uma interpretação. Basicamente, a imagem por ela mesma. Isso também se aplica a luta, você não vai meditar lutando com outra pessoa pois pra isso você precisa se concentrar no que ela tá fazendo, porém, um saco de areia não faz nada.
Dada as devidas explicações do que seria e como você pode encontrar seu próprio jeito de meditar, passemos agora para seus usos práticos. Além do normal (relaxar, falar com entidades, sentir energia, aprender a manipular energia e tudo mais), existem usos bem úteis pro dia a dia. Sabe aquela hora que tu tá voltando pra casa naquele busu LOTADÃO cheio de funkeiro sem noção largando o som no último volume? É uma hora pra se meditar. Tem um fone e um celular com música? Use e tente se concentrar em algum instrumento específico ou na voz da pessoa que canta. Não tem música? Imagens! Tem um gif no celular? Experimenta ficar simplesmente contemplando aquele movimento até a sua cabeça simplesmente ficar tão focada naquilo que você não ouve mais nada ao redor.
Se bem treinada, a meditação serve como bom atenuante pra galera com misofonia, síndrome do pânico e claustrofobia em graus mais leves, irritação, estresse...enfim, problemas básicos do dia a dia. Claro, não é do dia pra noite e nem um remédio milagroso que vai acabar com seus problemas, mas é uma mão roda do caralho praqueles dias em que a gente já acorda de pé esquerdo.


Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

Um comentário:

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.