sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O mundo Cor de Rosa da Disney - Entidades e a Armadilha Visual





Não é de hoje que as pessoas pintam algumas entidades como "boazinhas", "lindas" e "fofinhas" por conta de animações ou filmes de ficção (em especial, os da Disney). Não importa onde você esteja, não importa a sua linha, não importa a sua crença, sempre vai ter o sujeito que vive no mundo dos sonhos e fantasias que vai tentar te convencer de que entidade x ou y é amável a troco de nada.

Funciona da seguinte maneira: Beleza e perigo andam juntos desde que o mundo é mundo. Quanto mais bonita é a entidade, mais tu mete o pé atrás. Ok, isso não é exatamente uma regra geral, entidades monstruosas também são super perigosas, mas o importante é ter na cabeça que não existe essa porra de entidade boazinha.
Fadas, elfos, musas, sereias, elementais, Deusas...de leste a oeste do planeta você encontra gente interessada em difundir esse tipo de visão super errada pelos mais diversos motivos: marketing (quanto mais bonitinha, mais vende...o mercado de entidades trevosas é um pouquinho mais restrito), agregar mais gente ao seu coven/tradição/grupo/ordem/ etc. , inventar tradições aleatórias e assim por diante.
Então, aviso aos navegantes, essa visão não só é EXTREMAMENTE errada, como também é perigosa. Se por um azar teu a entidade te atende (o que é bem raro, no geral, você acaba trabalhando com um servidor astral que você criou sem perceber) e percebe que tá TUDO errado (desde o ritual até a oferenda)...well...você vai ter uma entidade muito puta da vida no teu pé e até descobrir o que merda tá dando errado, DEMOOOOOOOOOOORA.
Claro, não vá tentar convencer o seu amiguinho que "trabalha" com sereias de que ela são criaturas que podem SIM vir a se tornarem perigosas. Ele não vai acreditar em você e é provável que vocês dois briguem. Falar isso pros "sacerdotes" do seu coven então? NEM PENSAR, mas é uma boa idéia você se afastar desse tipo de ritual errado.
A verdade é que em canto nenhum dessa terra existe entidade totalmente boa. Ela tem os parâmetros dela pra ver essa questão de "bem e mal" e "certo e errado" e muitas vezes, os parâmetros delas são diferentes e radicais demais. É algo comparado a Justiça das Fúrias e a Justiça das Erínias, e você nunca sabe qual delas a entidade vai aplicar com você.
Então, para com essa idéia de que "fadas são bonitinhas e boazinhas", "musas são gentis e dão sempre inspiração"....NÃO, essas criaturas podem NÃO ser legais, NÃO serem gentis e, se cismarem contigo, PODEM SIM foder a sua vida sem o menor remorso (que, diga-se de passagem, é coisa humana). Entidade não tem pena, não tem culpa e não necessariamente precisa gostar de você.
A natureza é caótica, entidades são caóticas, elas são o cru de tudo o que conhecemos e não fazem a menor questão de reprimir essa natureza por absolutamente nada...além de um excelente motivo. É por isso que existem rituais certos, oferendas, feitiços, poções...esse é o método que você tem ao menos a chance de que vá dar minimamente certo e você não vai sair muito mal de uma operação mágica com alguma dessas criaturas.
O ser humano caí muito na armadilha da harmonia visual. Atualmente, nossos olhos são nossos maiores inimigos, até os animais sabem que quanto mais belo, mais chance a coisa tem de ser problema. Bichos com cores muito vivas, flores muito vibrantes...isso tudo já está internalizado, mas teimamos muito em não levar esse conceito para o astral. A energia é algo totalmente moldável...se nós podemos moldá-la para diversos fins, quem dirá as entidades que SÃO energia.
Não se engane. Todo cuidado é pouco quando se lida com qualquer coisa. O respeito é fundamental e tratar certas entidades como "criaturas inofensivas" pode ser uma ofensa tão grande quanto trocar seu nome ou sua oferenda. Então, fiquem ligados e não vão nessa de "entidade boazinha". Isso é que nem Conto de Fadas, só existe no cinema.


Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

3 comentários:

  1. Inomináveis Saudações, Lucrezia Rottenstein!

    Bem e Mal são humanas criações e se uma Entidade vier a querer saborear nosso sangue nem vai se importar se isto é certo ou errado, você tem razão.

    Mas, não concordo com o fato de sua visão alertar sobre o fato de toda Entidade possivelmente não ser amigável. As mais elevadas na Escala Cósmica, imersos na Unidade, servem à Evolução de bom grado. Você veria em um Arcanjo algum tipo de oculta intenção nada evolutiva, Lucrezia Rottenstein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nesse caso é: O que você vê como evolução? Temos que tomar um bocado de cuidado com isso.

      Excluir
  2. Um Arcanjo normalmente é representado portando espadas de fogo, então acima de tudo eles são guerreiros, então são todos eles assassinos.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.