quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Top 10 - Músicas com influência ocultista




Gangrena Gasosa - Não apareceram por aqui porque são muito novinhos, mas vale a pena conferir.

O Top 10 de hoje é mais de entretenimento e trás pra vocês 10 clássicos da música que beberam de fonte meio suspeita. Lerigoooooooo Lerigooooooooo -QQ

10º Deborah Blando - Unicamente

Essa é descara, mas...tem uns toques ali que ninguém costuma pescar muito. Afinal, ela mistura MUITA coisa. Teoria da conspiração? Who Knows? Décimo lugar pra esse classicão da música pop brasileira.

http://letras.mus.br/debora-blando/832786/

9º Iron Maiden - Rainmaker

Talvez o encontro de Azazel com o primeiro homem que o viu? Iron Maiden é cheio dessas músicas meio duvidosas, mas essa em especial é a minha favorita por deixar um bocado de opções interpretativas pra quem ouve.

http://letras.mus.br/iron-maiden/72649/traducao.html

8º Dio - Don't talk with strangers

Entidades? Daemons? Outros ocultistas? O que se sabe é...o que quer que seja, não é o ser humano normal que anda por aí todo dia.

http://letras.mus.br/dio/102375/traducao.html

7º Robert Johnson - Me and the Devil Blues

Conversinha básica com Mephisto, Satan ou o que preferir, narrada pela voz mais polêmica do jazz. Reza a lenda que ele entrou num bom acordo com uma entidade numa encruza. Morreu misteriosamente. Premonição?

http://letras.mus.br/johnson-robert/421250/traducao.html

6º Glenn Miller - A Little Man Who Wasn't There

Os fantasmas de Hughes Mearns foram cantados brilhantemente por Glenn Miller, que deu um tom ainda mais assustar ao poema, mesmo com a música sendo animada.

http://letras.mus.br/glenn-miller/909661/

5º Nina Simone - I Put A Spell On You

A amarração mais famosa do mundo teve uma versão "bruxesca" em Abracadabra e uma versão bem macabra na voz de Marlyn Manson. E ninguém duvida que ela tenha feito mesmo.

http://letras.mus.br/nina-simone/185446/traducao.html
4º Fields of the Nephilim - Love Under Will

Titio Crowley não ficou esquecido. A galera do Fields of the Nephilim fez toda questão de ressaltar que "Um homem deve morrer como e quando quiser", na canção que tem por título a ideologia mais famosa da Thelema. O legal é que, assim como o terceiro lugar, se tu não manjar um bocado de certas coisas, você boia legal na letra.

http://letras.mus.br/fields-of-the-nephilim/370716/traducao.html

3º Raul Seixas - Sociedade Alternativa

E dá-lhe Crowley de novo, dessa vez em verde e amarelo! Não é surpresa pra ninguém que o Raulzito também era dos babado, mas Sociedade Alternativa é interessante por ser uma letra nada a ver com nada se tu não entender muito bem as filosofias da Thelema (isso antes do fim da música, onde ele escancara a porra toda xD).

http://letras.mus.br/raul-seixas/48333/

2º Bezerra da Silva - Pai Véio 171

O pódio hoje é verde e amarelo. O segundo lugar também vai pra um brasileiro que fez questão de deixar claro como é que funciona as marmotagens de certos Pais de Santo por aí...de um jeitinho bem sutil...

http://letras.mus.br/bezerra-da-silva/188375/

1º Corona - Rhythm of the night

QUEM NÃO VIU ESSE CLIP, ASSISTA. No meio aparece um monte de sigilo de entidade. Só isso. A letra? NADA A VER COM NADA. (00:20 - 00:26, 01:38 - 01:40, 02:26) O pacto dessa tia ae foi bom. Até hoje ninguém esqueceu dela. Obs.: Brasileira também.

https://www.youtube.com/watch?v=u3ltZmI5LQw

Top 10 de hoje chegando ao fim...o próximo tema será: Filmes que você pode usar como referência para algo mais ou menos real. Os fãs de Harry Potter vão querer a minha cabeça. Alguma sugestão? Manda pra inbox da page aqui embaixo! Fuiz!
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

5 comentários:

  1. Vc esqueceu de Therion, the Amon Amarth e muitas outras bandas por aí de metal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só coloquei coisa antiga...se eu fosse colocar coisa nova, essa lista ia ficar completa só de música pop recente.

      Excluir
  2. Cara amiga que postou este artigo das músicas ocultistas: Eu gostaria de fazer uma justa ressalva. Em seu post, você comentou que o projeto Corona que originou a música Rhythm of the Night da cantora Olga de Souza, indicaria claramente que ela teria feito algum tipo de pacto com o diabo ( o diabo cristão ou coisa parecida ), mostrando como evidência, a sequência de símbolos estranhos no clipe da música. Talvez possam existir outas evidências que confirmem seu comentário, porém, certamente não seriam estes símbolos que certamente o desmentem, transformando seu comentário em um comentário preconceituoso de alguém que demonstrou não ter total conhecimento sobre sigilos mágicos de proteção. Os sigilos que aparecem no clipe da cantora, são na verdade Sigilos Mágicos de Proteção, onde posso citar pelo menos um deles que aparece na primeira sequência, como um sigilo ligado ao sol, cuja cor é o laranja que visa atrais prosperidade e riqueza. O que no caso dele parece ter ajudado. Eu diria que aos olhos de um ocultista, ela seria uma esotérica que teve sucesso nas suas práticas, e aos olhos de um cético, ela seria taxada de supersticiosa, mas somente aos olhos de um leigo, desinformado e preconceituoso ela poderia ser acusada de fazer pacto com o diabo. Este link demonstra o significado de um dos símbolos: http://tarologojoaosousa.blogspot.com.br/2014/08/pantaculos.html
    onde podem ser encontrados outros símbolos de proteção com o mesmo sistema. Além disso, ainda posso lhe sugerir o livro Magia dos Símbolos do autor Antônio Di Profio publicado pela Editora Madras, onde você vai poder encontrar um rico material explicativo sobre a natureza desses símbolos, onde muito provavelmente a própria cantora deve ter lido este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, nem todo mundo possui tato pra senso de humor, é normal. Mas, se eu tivesse preconceito, você concorda que eu não teria um blog sobre ocultismo, correto? -.-"

      Excluir
  3. Ia foder colocar cada uma do Raul... Novo Aeon, Nuit, Judas, Gita, Ouro de Tolo... Meu guru! Morro de rir com a galera do Youtube procurando significado socio-politico nas músicas dele e não têm a decência de jogar "thelema" ou "Aeon", que ele GRITA descaradamente, no diabo do Google.

    Esse lado/essa música do Bezerra não conhecia! Só tenho baixadas as "zé droguinha" dele, que por sinal são geniais.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.