quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Médico pra que? - O Surto das Terapias Alternativas


Reiki é uma prática muito maneira, sério, eu adoro mesmo já quis até me iniciar e tal pra trabalhar com isso e tudo mais, é uma puta terapia complementar pra quem passar por problemas de ordem energética e até de ordem física e psicológica...mas, como eu disse antes...é tratamento COMPLEMENTAR, assim como floral, radiestesia, cristaloterapia...
Ok, é indiscutível que esses tratamentos realmente funcionam (ok, pra alguns nem tanto), mas não sozinhos. Cara, você não vai tratar uma doença tensa só indo as sessões de Reiki ou indo no Johrei, isso simplesmente é maluquice da sua parte. E não, você não vai curar depressão só tomando floral ou elixir de cristais, esquece essa porra, você precisa da terapia.
Infelizmente, parece que cada vez mais temos voltado a Idade Média, onde ao invés de você tomar uma porra dum remédio quando tá mal, tu vai direto no padre pra ele te rezar. Antigamente, nego fazia porque se tomasse remédio ia pra fogueira, mas porra, fazer isso hoje em dia e de livre e espontânea vontade é suicídio cara! Mano, doença não é zoeira, é pra ser levada a sério!
Claro, você pode recorrer a coisas mais naturais com certas coisas, exemplo clássico são os bons e velhos chás. Pô, tá gripado? Ok, chá de canela com mel e limão pra dar uma aliviada marota e JÁ PRO MÉDICO. Ele pode até dizer que é só resfriado mesmo e te passar um remédio que tu vai substituir pelo xarope boladão da sua avó ou por algum chá mesmo, mas pelo menos tu tem a porra da confirmação de que tu não tá com um princípio de tuberculose ou algo brabo do gênero.
Negada com doença psicológica, mesma coisa! Mano, se tu sofre com aquela depressão from hell ou com bipolaridade ou com o caralho que for que vai ter que tomar tarja preta pra não se foder muito sério, TOME A PORRA DO REMÉDIO. Você pode usar também uns florais, uns cristais, cromoterapia, passe energético, poção do raio violeta ou o diabo que tu quiser, mas não saia da merda do psicólogo e continua com o diabo da medicação.
Terapias Alternativas ajudam, mas não resolvem problema grave sozinhas. Não vai adiantar tu ter pressão alta e achar que só as sessões de Acupuntura vão controlar a tua pressão porque não vão. Num momento de estresse, tu tá sem a porra do remédio e vai parar no hospital todo fodido.
O pensamento de que cuidando do espírito você cuida do corpo é muito válido, mas não pode ser levado a ferro e fogo quando você JÁ TÁ mal. Isso vale pra quando você tá bem, comendo aquela puta porção de torresmo master engordurado tendo colesterol alto e discutindo sobre o PT e a Dilma todo raivoso, ao invés de estar tranquilo em casa cuidando dos gatos, vendo filme e comendo um negócio mais light (não que você não possa comer besteira, mas decide, ou tu come porcaria ou se estressa, os dois dá merda).
Enfim, se vale a dica, cuidar de ambos é sempre legal, mas numa boa? Não inventa moda, não substitua o médico pelo curandeiro que nem sempre o segundo vai poder te dar 100% de suporte e depois que tu se foder, adivinha pra quem vai a culpa? Os dois são partes de um quebra cabeças maroto que você pode simplesmente montar e ser feliz e saudável, sem maiores complicações e sem neurose de enfermidade causada por magia...pelo amor da luz elétrica.
P.S.: Legal lembrar sempre que, não rola mudar certas coisas. Se chegou a hora, não vai ter santo que acuda, então nada de acusar as paradas aí de não funcionarem a troco de porra nenhuma...valeu?
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

3 comentários:

  1. Bom, eu concordo até certo ponto com o artigo, mas doenças psiquiátricas e psicológicas, bom, muitas vezes o medicamento, o famoso "tarja preta" pode ser muito mais nocivo que a própria enfermidade, e muita gente acaba dependente dessas coisas, e assim, infelizmente, com os psiquiatras que temos hoje em dia (maioria) é praticamente impossível conciliar com tratamento alternativo porque eles são extremamente céticos, e rejeitam totalmente a ideia de medicamentos naturais, por exemplo, e não podemos nos esquecer da quantidade de pessoas que antigamente (e até hoje) vão parar em hospitais psiquiátricos com diagnóstico de esquizofrenia ou bipolaridade, sendo que na verdade é mediunidade não compreendida e desequilibrada, eu mesma conheci um caso real, onde a pessoa ficou anos internada e depois saiu e abriu um centro de mesa branca e trabalhou por anos sem mais "sintomas" de doenças psiquiátricas...
    E digo por mim, que fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Depressiva aos 19 anos, foi-me receitado um tarja-preta, junto com uma orientação de que "só eu poderia mudar essa situação", e o remédio só me fazia dormir como uma ameba, parei por conta, nunca mais voltei em psiquiatra na minha vida e me recuperei através de duas coisas imateriais: Fé e Força de Vontade (isso sozinha, sem terapia alguma ou mesmo religião). Claro que nem todos os casos são como o meu, mas é só importante que em paralelo a uma consulta psiquiátrica (em se tratando de enfermidades da psique) que se procure com certeza um terapeuta holístico, especialmente porque eles veem a doença de uma forma integral e espiritual, enquanto que a medicina tradicional só vê e trata sintomas, muitas vezes sem ir na raiz dos males, e não só um terapeuta mas também orientação espiritual (isso se a pessoa tiver fé na espiritualidade, né, senão também é possível que não adiante) ou no mínimo uma consulta com um Psicoterapeuta antes de partir pra psiquiatria, sinceramente eu acho tratamentos psiquiátricos muito agressivos, e a maioria das pessoas nunca se cura, ou se torna dependente de remédios, ou fica sempre na mesma esperando as "recaídas", mas digo isso para que se busque ao menos uma certeza de que não é possível se tratar de uma forma menos agressiva antes de partir pra psiquiatria (sem querer tirar o mérito da medicina tradicional) porém, além de tudo o que eu já disse, eu acredito que são poucos que fazem esse trabalho por Amor ao próximo, o que vejo são médicos que não se importam com o ser humano, infelizmente... entre muitas outras coisas que penso da medicina tradicional, como tenho observado a falta de cuidado, de observação da enfermidade, passando "qualquer remédio" pro sintoma, e aquele lance de que os grandes laboratórios não querem que as pessoas se curem para que elas continuem consumindo medicamento, há muitos anos se fala nisso e eu acredito que tenha algo de verdade sim, e pensemos, medicamento psiquiátrico geralmente é muito caro (temos aí um ponto), mediunidade, despertar espiritual, tudo isso faz as pessoas cada vez mais saírem do sistema, quantos líderes e sábios da história não eram diagnosticados com doenças psiquiátricas ou taxados de "doidos"? Desde Einstein com Síndrome de Asperger, até aqueles que negavam que a Terra era quadrada... (mais um ponto), é algo a ser pensado...
    MAS tudo isso se cabe mais às enfermidades da psique (na minha opinião), apesar do sistema e do nível relativamente ruim de atendimento dos médicos, também é importante que se investigue algumas doenças da forma tradicional, nem que a gente tenha que brigar lá no hospital por um atendimento decente às vezes, né... :/
    Mas eu acredito MUITO em curas naturais e espirituais, a ponto de me entregar totalmente apenas a isso caso tenha fé e confiança nas pessoas que estarão me tratando, existe muito caso de gente que se curou de câncer e coisas mais graves com cirurgias espirituais, com tratamentos naturais, etc., então assim.. não é impossível.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes também. Resumindo, por experiência própria, fui diagnosticada com um problema psicológico brabo e considerado sem cura. Tomei todos os remédios que passaram, fiz terapias e eu sempre tinha altos e baixos, era simplesmente terrível. Por fim, depois de um quase suicídio eu vi que não dava pra ficar desse jeito não.
    Me curei com essas terapias alternativas, de algo que parecia impossível. Não tomo mais remédio nenhum e nunca tive recaídas nem nada do tipo, to bem de verdade.
    Eu não confio 100% na medicina tradicional, principalmente na área da psiquiatria. A pessoa pode ficar escrava de remédio que deixa ela ainda mais retardada e nunca resolver o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço também muita gente que se deu melhor em tratamento psicológico com esse tipo de terapia que com terapia convencional, mas de qualquer forma, ainda acho que ambas devem andar de mãos dadas e não independentes uma da outra. O tratamento psicológico comum é necessário e pode ser complementado com essas terapia e ter uma super eficácia. Eu mesma me tratei contra ansiedade com floral, mas sempre tendo o acompanhamento do psicólogo. Tendeu?

      Excluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.