terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A cultura do terror...



"Se leres esse livro em alta voz, evocará espíritos", "Se chamares espíritos mortos, será atormentado para sempre", "Se fizer justiça com as próprias mãos, usando magia, será punido pelo lei do karma", "se pecares vai para o inferno"...


   Essas são só algumas afirmações que ouvimos ao longo de nossa jornada de estudos, o medo que certas religiões pregam é tão absurdo que chegam a dominar os novatos de forma tão poderosa a ponto de fazê-los desistir de tentar estudar ou mesmo testar algumas coisas. "Segurança nunca é demais", mas como diz o ditado "o seguro morreu de velho"...não estudar, não tentar, não testar, não se arriscar são práticas simplesmente abomináveis no meio da magia. Não podemos nos limitar a uma visão, a menos que ela seja 100% funcional e prática a você e mesmo assim, não há porquê não tentar melhorá-la de alguma forma.
   De certa forma, os ocultistas têm ao menos tido a coragem de perguntar...ainda que as respostas não sejam lá esclarecedoras, já é um começo. Jamais contente-se com um "deixa isso pra lá, não faz bem", pode não ter feito para aquela pessoa ou para um grupo de pessoas que tenha buscado a fonte em locais pouco confiáveis (acredite, é mais comum do que parece).
   O mais importante de tudo, nunca aceite uma resposta negativa antes de verificar todas as fontes possíveis sobre o assunto. Não importa se foi X ou Y quem disse, todos somos humanos e erramos. Não endeuse um ser humano, não há nada que uma pessoa faça que você não possa fazer também, empregando, é claro, o devido esforço e vontade.
 

4 comentários:

  1. Fato. Ter força de vontade já é meio caminho andado, pois assim a pessoa vai pesquisar e tentar aprender sempre. Parabéns pelo Blog Lucrezia ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro. Parabéns pelo blog, vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Não ha como não concordar.
    Aliás, essa postagem me remete a inúmeras situações e experiências ao longo dos anos, inclusive algumas atuais.
    As pessoas costumam se fechar ao que estudam e esquecem que existe mais coisas na prática, um universo absurdo que transpassa suas limitações ordinárias.

    Continue postando.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu perguntei a meus pais se eles ja tinham pesquisado coisas que falavam contra a crença deles, queria saber se eles procuravam estudar isso para saberem como argumentar se precisassem, o que eu ouvi me deixou indignada : "ñ podemos ler nada que ponha duvida em nossa fé, pq isso pode nos afastar de deus".- e que eu deveria parar de ler sobre coisas opostas tbm, foi ai que eu vi que aquilo não servia pra mim.
    Parabéns pelo blog, estou acompanhando :) !!

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.