domingo, 22 de fevereiro de 2015

Álcool e Cigarro - Vilões ritualísticos?





Tá vamos lá...deixarei algo bem claro aqui: Não estou incentivando o uso de nada disso, inclusive eu sou contra o uso dessas substâncias a menos que o ritual ou a entidade com que se está trabalhando peça/precise disso.
Mas vamos lá, assim como drogas ilícitas, o álcool e o cigarro também provocam liberação energética e estado alterado de consciência, o cigarro em bem menor grau que o resto, a diferença mesmo é a questão do vício, mas isso não vêm ao caso aqui. De toda forma, ambos são cheios de substâncias químicas (a menos que tu vá pegar aquela bebida artesanal marota ou vá fumar  tabaco puro no cachimbo ou no cigarro de palha)e ambos deixam de fato resíduo energético em você, não que isso seja algo ruim ou bom. Alguns rituais você de fato precisa dessa energia, algumas pessoas precisam disso para liberarem energia de forma mais efetiva, várias entidades PEDEM esse tipo de coisa em cerimônias e etc.
Fora desses casos também é possível usar cigarro e álcool sem problema algum durante meditação, sessões de scrying, adivinhação e qualquer outra coisa que te exija concentração quando esses possuem função de calmante (em doses não muito elevadas no caso do álcool). Alguns rituais restringem o uso desses elementos dada a alteração energética que eles produzem no corpo, da mesma forma que em alguns rituais essa alteração é de suma importância.
"Mas o uso disso não vai atrair larvar astrais e espíritos vampiros?"
Vai se tu for um pé de cana boladão e/ou uma chaminé ambulante. Uso ritualístico e uso recreativo são duas coisas completamente diferentes. Em um você tem toda uma preparação, tá usando em local todo selado, limpo e energizado...no outro...well, é você e você mesmo e eu espero que você saiba se proteger desse tipo de coisa.
"Mas na questão do álcool, como é que dá pra saber se o resultado é sério ou fruto da alucinação causada pela bebida?"
Essa é a mesma questão das drogas, por isso eu sou contra o uso. Todavia, é possível também você regular a quantidade de bebida ingerida para dar o efeito que você quer sem que você fique super louco de bêbado...aí é coisa de conhecer os seus próprios limites, mas mesmo assim eu não garanto nada.
"Entidades que fumam e bebem são atrasadas?"
Não, atrasado é quem propaga essa ideia imbecil por aí só pra poder falar mal de Deuses antigos e entidades dos cultos afro.
"Quer dizer que você não pode recusar usar bebida se o ritual/entidade pedir?"
Se você quiser que o negócio dê certo, tudo bonitinho e pá e pans sem ter ninguém muito puto no teu...sim, é saudável você não alterar os elementos principais do rituais.
"Mas eu não bebo."
Então escolhe outro ritual ou vá mexer com outra entidade que não beba. Simples e prático assim.
Resumo da ópera: Cigarro e álcool fazem mal pra saúde, mas em questão de ritualística, não são vilões e são até muito necessários pra certas práticas. Não precisa ter medo e se você não gosta de nada disso, vira a página e vá mexer com outra coisa que é o melhor que tu faz.
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

2 comentários:

  1. Parabens, voce passa a informaçao de forma descontraida e eficaz, seu site é foda, eu sou estudante de ocutismo a ums 2 anos, e nunca tinha visto um site assim, que nao tenha aqueles textos de 50 pages e aquele portugues chato de se ler

    ResponderExcluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.