sábado, 1 de novembro de 2014

Dificuldades Oraculares - Nem só de Tarot e Runas vive o homem




A grande arte de prever o futuro é tão velha quanto andar pra frente, porém, seus métodos são desenvolvidos, modificados e aprimorados através do tempo das mais diversas formas. O que antes era feito a partir de observação, agora pode ser feito através de interpretação de símbolos já pré estabelecidos ou mesmo através do contato espiritual.

Não existe um tipo correto ou errado de mancia, existe aquela que melhor se adequa a você e a sua sociedade. Não é todo mundo que se dá bem na mancia com dados, da mesma forma que nem todo mundo se dá bem com tarot. A gama de oráculos varia de região pra região, crença pra crença e autor pra autor. Além disso, ainda existem os métodos divinatórios religiosos, ensinados por deidades e etc.
Cada criatura viva na Terra tem um método não só de jogar, mas também de interpretar os sinais dados pelos oráculos, o que não existe nessa história é padrão. É que nem receita de bolo! Todo mundo pode ter a mesma receita e fazer o mesmo bolo com os mesmos ingredientes...nenhum deles vai ficar igual e nenhum vai ser melhor ou pior que o outro, só vão ser diferentes.
Outra coisa que devemos abolir de vez da nossa cabeça: Nem toda bruxa joga tarot, nem toda cigana lê a mão, nem todo chinês joga I-ching...PAREM DE ATRELAR MÉTODO ORACULAR COM RELIGIÕES, POVOS OU PRÁTICAS. FODA-SE que você é bruxa, você pode usar tarot, pode usar runas, tripa de carneiro aberto (é um tipo de mancia, só pra constar), dados, teia de aranha (também existe) ou o diabo que tu quiser, não precisa ficar atrelada a uma coisa só porque disseram que você tem que fazer. Outra coisa, ciganos são um povo como outro qualquer, então NÃO, nem toda cigana vai ler carta e nem a sua mão, parem com esta merda.
E mais, quer usar ajuda de entidade com o oráculo? PODE SIM. Não vai nesse que entidade não se mete em oráculo que isso é a maior imbecilidade do universo. Você pode consagrar o seu oráculo a uma deidade ou a uma entidade qualquer e ela vai te ajudar na hora de ler. Vários adivinhos o fazem e nenhum deles é menos competente que o cara que usa apenas o método puro.
Se você não tem muito dom com um método, passe pra outro, ou melhor! Crie o seu, mas não desista de estudar esse tipo de coisa. Cada um tem suas facilidade e dificuldades e nem por isso precisamos desistir do que queremos...é tudo questão de pegar o atalho certo.
 

Curtiu? Então não esquece de compartilhar ali no lado esquerdo e curtir a page \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ Parasite Deimos Facebook

2 comentários:

  1. Ok, sou bem leiga e tudo o mais, mas você fala sobre criar seu próprio método oracular, bem como criar os próprios rituais, etc. Mas em que consiste a criação dessas coisas? Fundamentado em que devem estar estes métodos? Existem coisas que não se podem mudar? Não acho que deva ser apenas um "eu tenho fé que vai dar certo assim", correto? Em suma, deve-se estar em um nível muito avançado para ser capaz de criar seus próprios métodos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm...olha, na verdade, criar um método é até um pouco mais simples do que parece. O que você precisa primeiro é saber que tipo de oráculo que você quer, se é oráculo do tipo "scrying" ou oráculo simbólico. Dos dois, o oráculo simbólico é o mais complicado, uma vez que a simbologia usada teria que ter todo um significado pra você. Não é tipo, catar um Tarot pronto e decidir que as cartas x ou y são diferentes porque você quer, é você literalmente criar o seu tarot com a sua simbologia específica pra você (dá pra fazer isso com qualquer método desse gênero).

      Consagração e etc. ficam por conta de quem criou. Pelo menos é a minha teoria.

      Excluir

Posso não concordar com merda nenhuma do que você comentar aqui, mas, se bem escrito, defenderei até a morte o seu direito de comentar. Traduzindo: Quer xingar? Discordar? Fique a vontade, mas não assassine o português.